A Siemens anunciou que pretende investir 5,5 bilhões de euros, o equivalente a US$ 6,21 bilhões, no desenvolvimento de novos produtos e serviços para este ano. O valor é mais alto do que o anunciado pelos seus principais concorrentes, segundo avaliação do presidente-executivo da fabricante de trens e software, Roland Busch. 

O investimento é bem superior aos US$ 4,9 bilhões aplicados pela Siemens em 2021, o que representou cerca de 7,8% das vendas. 

siemens
A Siemens também desenvolve materiais elétricos, sistemas de vigilância, infraestrutura no setor energético e equipamentos hospitalares. Imagem: Shutterstock

Meta de expansão

O novo investimento corresponde a 8% das vendas previstas pela Siemens neste ano. Tudo deverá ser anunciado na Assembleia Geral da empresa, marcada para o dia 10 de fevereiro, onde serão divulgados os lucros previstos neste primeiro trimestre de 2022. 

Leia mais:

publicidade

Além de atuar na construção de trens e metrôs, a Siemens também desenvolve materiais elétricos, sistemas de vigilância, infraestrutura no setor energético e equipamentos hospitalares. 

Em seu rol de produtos, podemos citar painéis solares, geradores, turbinas e também softwares para serviços financeiros. 

Via: Reuters 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!