“Quem disse que corridas devem ser justas?”, provoca Brooks Weisblat no canal DragTimes. A batalha injusta é a entre o supercarro Lucid Air, xodó da crítica no ano passado, contra o Porsche Taycan, paradoxalmente o elétrico mais vendido no Brasil em 2021, na versão Turbo S. Ambos elétricos superpoderosos.

Mas o Porsche está em desvantagem. O Taycan tem “míseros” 750 cv de potência, enquanto o Air tem 1.111 cv.

Em termos práticos, em tese, a disputa é para ser próxima. O Air marca 2,5 segundos de 0 a 60 milhas por hora (97 km/h), enquanto o Porsche está quase lá: seu recorde é de 2,6 s. Os carros pesam quase o mesmo, 2.404 kg para o Porsche Taycan e 2.375 kg para o Lucid Air. Na parte de velocidade máxima, o Air está “limitado” a 270 km/h, enquanto o Porsche crava 260 km/h.

Apesar da diferença de potência, o alemão conta com uma mecânica diferente, que o aproxima do novato americano. E, em termos de peso no orçamento, a tradição fala mais alto e o Porsche é vendido a US$ 185 mil, versus R$ 169 para o Lucid.

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Então, quem vence o quarto de milha? Se parece óbvio, por quanto vence? Veja aqui:

“Quem sabe isso vai cutucar a Porsche para jogar mais potência no Turbo S”, diz Brooks, tentando ser construtivo.

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