A Coréia do Sul tem investido pesado nas produções para a Netflix e, ao que tudo indica, os esforços têm sido recompensados. Após o sucesso que foi “Round 6” (Squid Game, na versão inglês), “All of Us Are Dead” se tornou a segunda série coreana a chegar ao Top 10 do streamer, ocupando o quarto lugar, sendo assistida por 124,79 horas durante a semana nos EUA, conforme informou o tabloide NME.
A série, que segue a luta de alguns alunos para sobreviver a uma invasão zumbi, chegou à Netflix em 28 de janeiro deste ano, ou seja, “All of Us Are Dead” conseguiu o status em apenas sete dias desde o lançamento. Para fins de comparação, de acordo com o Collider, “Round 6” alcançou a marca em quatro dias após sua estreia.
Leia mais!
- “Ataque dos Cães” é eleito Melhor Filme do Ano por London Critics’ Circle Film
- Netflix: lançamentos da semana (7 a 13 de fevereiro)
- Sem estreia prevista, “Star Wars: Andor” já tem 2ª temporada confirmada
“All of Us Are Dead” foi criada por Lee Jae-kyoo, Chun Sung-il e Kim Nam-su, e é baseado no webtoon original, Now at Our School, da editora Naver Corporation. A série é estrelada por Park Ji-hu, Yoon Chan-young, Cho Yi-hyun, Park Solomon eYoo In-soo. A Netflix ainda conta com uma série de doramas – produções dramáticas asiáticas do Japão e Coreia do Sul, por exemplo.
Como líder da Netflix no Top 10 nos EUA, segue as temporadas de “Ozark”, que lançou recentemente sua quarta e última temporada. Entre os maiores títulos não ingleses da plataforma neste período (principalmente na América Latina) estão; “Neymar: O caos Perfeito”, “Soy Georgina”, história da esposa do jogador Cristiano Ronaldo, e “Café com Aroma de Mulher”, remake da novela colombiana de 1994 e que fez parte da grade do SBT em 2001 e 2005.
Mais produções coreanas a caminho
A Netflix tem muitos planos para 2022, entre eles está o lançamento de ao menos mais 25 títulos coreanos. De acordo com o Games Radar, a grande maioria dos títulos serão programas de TV, “All of Us Are Dead” estava descrito neste cronograma. Acompanhe aqui a lista das futuras produções.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!