Ministério da Saúde compra de 2 milhões de doses de vacina para crianças

Por Gabriela Bulhões, editado por Acsa Gomes 11/02/2022 02h01, atualizada em 14/02/2022 16h43
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde assinou a compra de 2 milhões de vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O entrega deve ser ainda em fevereiro. Além da aquisição de 10 milhões de doses da CoronaVac também deve ocorrer no início da próxima semana.

Antes disso, em dezembro, a pasta contratou 20 milhões de doses pediátricas de Pfizer com previsão de chegada para o primeiro trimestre deste ano. Do total, 6,1 milhões chegaram em janeiro e com o novo montante, aumenta para 7,5 milhões. Já em março, o número sobre para 8,3 milhões.

Pfizer e BioNTech planejam dose de reforço contra variante delta
Foto: Tai Dundua/Shutterstock

A soma das doses de Pfizer com a compra em fase final de CoronaVac é para ser o suficiente para cobrir a primeira e a segunda dose de crianças dessa idade. Com os lotes, a quantidade total de vacinas pediátricas a receber até o primeiro trimestre de 2022 é de cerca de 45 milhões para imunizar, com duas doses, a população estimada de 20,5 milhões de crianças em todo o Brasil.

Além disso, a compra de 2 milhões de Pfizer faz parte das 10 milhões de doses de vacina para crianças que o ministério analisava. Com o sinal verde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a CoronaVac ser aplicada em crianças a partir de 6 anos, o Ministério da Saúde decidiu dar preferência às negociações com o Instituto Butantan.

Leia também!

Fonte: O Globo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.