Horizon Forbidden West é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment que chega oficialmente à plataforma da PlayStation no dia 18 de fevereiro a partir da 00h. O lançamento do game é muito esperado pelos fãs, principalmente porque disponibilizará as versões PS4 e PS5 juntas.

Sempre que um novo jogo está prestes a ser lançado, uma informação muito valiosa para os gamers é o tamanho desse jogo em gigabytes, já que é importante ter espaço suficiente em sua plataforma caso deseje experimentar o título. Assim, de acordo com o PlayStation Game Size, via Twitter, confira abaixo o tamanho do download de Horizon Forbidden West.

Leia mais!

Vale ressaltar que, assim como o lançamento depende do fuso horário de cada região – o que acende um alerta para o cuidado com os spoilers – algumas variações do jogo também podem depender de sua região. No geral, a versão para PS5 tem cerca de 90 GB. Veja abaixo o download no PS5 por região.

publicidade
  • EUA: 87,608 GB
  • Europa: 98,074 GB
  • Japão: 83,797 GB

Para PS4, a versão deverá ser um pouco menor, com a edição PS4 do jogo na Europa chegando a 90.243 GB, cerca de 8 GB menor que a versão PS5 para a mesma região. De acordo com o Gamespot, a boa notícia é que o Horizon Forbidden West poderá ser pré-carregado para PS4 e PS5, o que já pode ser feito. A pré-encomenda de qualquer versão do jogo também lhe renderá um punhado de bônus de pré-venda, incluindo a roupa Nora Legacy e a lança Nora Legacy.

Contudo, para jogadores que compram a versão PS4 do jogo com a intenção de atualizá-la para o PS5 não terão sucesso na empreitada. Se esse for o seu caso – o que ocorre muito entre aqueles que querem economizar – você só poderá pré-carregar a edição PS4 do jogo e transferi-la para o PS5 depois que o Horizon Forbidden West for lançado.

Anunciado em junho de 2020 – inclusive, no evento de revelação do PS5 – Horizon Forbidden West segue os eventos do aclamado primeiro título, ‘Zero Dawn’, mas agora com a protagonista Aloy em busca de respostas ao investigar uma misteriosa praga que parece afetar o mundo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!