Imagens do Purosangue, primeiro SUV da Ferrari, vazaram na internet na tarde desta segunda-feira (21). O carro, que será oficialmente apresentado por Maranello em 2023, já havia sido visto com camuflagem no ano passado e agora é revelado ao público após ter sido fotografado na fábrica da montadora. As imagens são do perfil @wilcoblok, no Instagram.

À primeira vista, o Purosangue não parece ser um SUV muito comum no que diz à altura. A dianteira, por exemplo, que é a parte mais pronunciada na imagem, lembra mais a Roma — com a qual compartilha a mesma plataforma inclusive — ou a a SF90 Stradale do que um utilitário padrão.

A borda de ataque mais inclinada também indica que o motor parece ter sido empurrado mais para trás no chassi para melhorar a distribuição de peso. Visualmente, o design remete à da Ferrari 812 Superfast.

Outro detalhe interessante é a caixa de rodas, que é pintada em um tom diferente do restante da carroceria, deixando o modelo mais agressivo do que a antecessora da Purosangue, a Ferrari GTC4Lusso. Essa abordagem um pouco mais robusta fica aparente também no para-choque. A traseira, por sua vez, é simples, com um difusor e quatro saídas de escapamento.

publicidade
Ferrari Purosangue
Reprodução/Instagram/Wilcoblok

Motorização

A Ferrari já antecipou que o trem de força da Purosangue será híbrido, com um motor a combustão interna no eixo dianteiro e um motor elétrico no traseiro. Especula-se, ao mesmo tempo, que o propulsor a gasolina seja o biturbo de 3,9 litros utilizada na Roma e na F8 Tributo, com direito a uma configuração V12. O carro terá tração integral e espaço para quatro pessoas no interior, com transmissão automática de dupla embreagem.

A Ferrari também aposta na Purosangue como um impulso para sua entrada no mercado dos SUVs — considerado um ponto-chave para a marca italiana crescer o número de vendas em relação a 2021. A expectativa é alta, uma vez que a montadora de Maranello planeja produzir 10 mil unidades anuais do “utilitário”. No segmento dos “SUVs de luxo”, a Purosangue deve rivalizar com nomes como Aston Martin DBX, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus.

Via Carbuzz

Imagem: Reprodução/Instagram/Wilcoblok

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!