Acompanhando o lançamento do Realme 9i no Brasil, a empresa asiática aproveitou o espaço para novidades e traz ao país dois de seus acessórios: a pulseira com cara de relógio pequeno Realme Band 2 e o fone de ouvido Realme Buds Q2. A dupla compõe o crescente catálogo de periféricos trazidos do exterior para o público brasileiro.
Começando pelos fones de ouvido, o Realme Buds Q2 é uma evolução direta do modelo anterior e que também foi lançado pela empresa para o Brasil. A nova geração tira proveito de um visual com mais detalhes em textura visível, tentando passar uma sensação mais premium ao dispositivo – ainda assim ele é semelhante ao Buds Q do ano passado.
Leia também
- Realme vai lançar tecnologia de carregamento de 200W na MWC 2022
- Realme 9 Pro+ terá edição limitada de Free Fire
- Realme 9 Pro+ chega ao mercado indiano com câmera de flagship

Com apenas 4,1 gramas por lado, o Realme Buds Q2 entrega drivers de 10 milímetros. Estes falantes prometem presença de graves durante músicas, podcasts e até mesmo enquanto o usuário está em uma ligação telefônica. As borrachas podem ajudar no isolamento sonoro, pois o novo produto não tem qualquer tecnologia para analisar o áudio e cancelar as ondas externas.
A lista de novidades do Realme Buds Q2 inclui ainda Bluetooth 5.0 para melhor qualidade na conexão com o celular, além de proteção IPX4 contra água. Este código garante a sobrevivência do fone de ouvido mesmo durante chuva leve, ou o contato com o suor da pele.

A bateria dos fones entrega cinco horas de música, com mais três cargas garantidas no estojo. O case utiliza carregamento rápido para duas horas de uso, com energia entregue em apenas 10 minutos.
Realme Band 2 quer brigar com a Huawei e a Xiaomi
Junto dos fones, a Realme Band 2 também foi anunciada para o Brasil. A segunda geração da pulseira inteligente com cara de relógio pequeno entrega melhorias na qualidade do display, maior bateria e também aprimoramentos para sua recarga, além de novas funções no sistema operacional.

A tela da Realme Band 2 é de 1,4 polegada, com brilho de 500 nits e a conexão com o smartphone é feita a partir do Bluetooth 5.1. A autonomia de bateria é de até 12 dias com uma só carga, mesmo com registro do sono e monitoramento cardíacos ativados.
Assim como na geração passada, a Realme Band 2 oferece uma quantidade grande de mostradores. Ao todo são 50 deles, mas o sistema operacional ainda não permite qualquer customização extra ou a criação de outros. Em esportes, o gadget promete monitorar até 90 exercícios diferentes.
A natação é um destes exercícios e ela tira proveito da vedação da caixa, prometendo o bom funcionamento da Realme Band 2 em até 50 metros de profundidade.
Quando e quanto?
Os dois novos produtos da Realme já estão disponíveis para venda no Brasil, com os preços assim:
- Realme Band 2: R$ 449
- Realme Buds Q2: R$ 299
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!