Huawei MatePad Paper é um e-reader compatível com caneta stylus

Por Nick Ellis, editado por Jeniffer Cardoso 28/02/2022 15h54, atualizada em 01/03/2022 15h19
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Huawei lançou na MWC 2022 o MatePad Paper, seu primeiro e-reader, com uma tela de 10,3 polegadas com 256 tons de cinza. Ele é um dispositivo bem versátil, pois funciona como um leitor de e-books, mas também é compatível com a caneta stylus M-Pencil.

Com esse detalhe, o MatePad Paper também pode ser um ótimo companheiro na hora de fazer anotações ou até desenhos rápidos. Além disso, ele também tem um microfone para gravar áudio e fazer anotações de voz.

A tela tem iluminação traseira com 32 níveis de brilho. Ela pode mostrar texto, fotos e vídeos, mas está limitada a 256 tons de cinza. Ela ocupa 86,3% da parte frontal do MatePad Paper, segundo a Huawei. Como estamos falando de uma tela e-ink, a autonomia da bateria é ótima, durando até 4 semanas de uso.

Por dentro, o e-reader da Huawei conta com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade. Outro detalhe interessante é o leitor de impressões digitais, que fica no botão de ligar, e é um recurso raro (senão inédito) em e-readers.

Além disso, como ele roda HarmonyOS, também tem acesso aos apps da App Gallery, como o Huawei Books, que segundo a empresa, tem acesso a dois milhões de livros.

Com sua funcionalidade de anotações, o MatePad Paper custa bem mais caro que um leitor de e-books tradicional. Seu preço é de 499 Euros, ou R$ 2.887 na conversão direta.

Leia também:

Fonte: The Verge e Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Nick Ellis
Ex-editor(a)

Nick Ellis foi editor de produtos e reviews do Olhar Digital de 2021 a 2023. Também atuou como editor de veículos e tecnologia do OD, com foco nos mais avançados carros elétricos.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.