Tela multitoque e parecido com iMac: veja o primeiro computador all-in-one da Huawei

Por Gabriela Bulhões, editado por Eduardo Nuvens 01/03/2022 08h39, atualizada em 28/10/2022 21h03
Huawei
O primeiro all-in-one da Huawei parece um iMac com tela sensível ao toque Imagem: Huawei
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Huawei lançou diversas novidades durante o Mobile World Congress (MWC) e chamou atenção ao dar mais detalhes sobre o seu primeiro computador all-in-one: o MateStation X. Com uma tela bonita e multitoque de 10 pontos, a novidade cria a expectativa de competir com o iMac da Apple.

Com uma tela de 28,2 polegadas, o Huawei MateStation X conta com um design minimalista e tela 4K+ cercada por molduras estreitas nos quatro lados com tamanho de 3:2. Enquanto a proporção de tela para corpo é de 92% e se consagra maior do que a do iMac de 24 polegadas. 

A Huawei garante uma gama de cores P3 de 98% em seu primeiro computador all-in-one, com certificação VESA DisplayHDR 400 e até 500 nits de brilho. Ademais, a empresa equipou o dispositivo com proteção contra luz azul e recursos sem cintilação para que seja possível proteger os olhos do usuário durante longos períodos de uso.

Leia também:

O novo MateStation X é resultado do trabalho em conjunto da Huawei com a AMD e com isso, vem equipado com o processador móvel AMD Ryzen 7 5800H. A CPU possui oito núcleos e 16 threads, além de um clock máximo de até 4,4 GHz. Porém, não possui uma placa gráfica discreta e sim, uma GPU AMD Radeon integrada no chip do processador.

Outras especificações do all-in-one incluem 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento SSD PCIe e acesso a Wi-Fi. Os usuários de vários dispositivos da marca podem usá-los juntos e de forma bem simples, com fácil arquivo transferência e colaboração entre os dispositivos.

Até o momento, a Huawei ainda não revelou a data de lançamento do seu novo MateStation X, somente o preço do computador que será de 2.200 euros, o que seria cerca de R$ 12 mil pela cotação atual. O valor ultrapassa o iMac de 24 polegadas, com preço inicial de R$ 6 mil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital