A empresa chinesa Chuwi acaba de anunciar seu tablet 2 em 1 UBook X Pro. O novo modelo mantém o bom desempenho, portabilidade, duração da bateria e o suporte em U da série UBook. O upgrade veio na forma da tela IPS de 2K 3:2 de 13 polegadas.

A mudança da proporção de tela tradicional de 16:9 da maioria dos tablets para 3:2 é uma atualização bastante interessante. A proporção 3:2 estreou na linha de tablets Microsoft Surface, e está mais próxima da proporção de papel A4 padrão, o que deixa o tablet mais parecido com um livro. 

O UBook X Pro tem touchscreen IPS de resolução 2K (2160 x 1440). A proporção de 3:2 também amplia o espaço vertical para uma área de exibição, o que facilita visualizar documentos que precisam de viradas de página frequentes ou rolagem com o mouse. O tablet oferece 4096 níveis de sensibilidade à pressão para seu stylus.

Para especificações, o UBook Pro X leva chipset Intel i7-7Y75 de voltagem ultrabaixa. O processador dual-core quad-thread é de 3,6 GHz, proporcionando menor consumo de energia do que os modelos anteriores. A memória é de 8 GB com armazenamento SSD de 256 GB, e o aparelho já vem com Windows 11.

publicidade

Leia mais:

O tablet Pro X é feito de uma liga leve de alumínio e magnésio e tem apenas 9,2 mm de espessura. O suporte em formato de U pode ser ajustado para vários ângulos dependendo o uso. O UBook Pro X vem com stylus H7 Pen, e é possível comprar um teclado magnético separadamente para usar o tablet como notebook. A Chuwi ainda não divulgou qual será o preço do novo tablet.

Fonte: Gizchina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!