Após Elden Ring dominar o ranking de jogo mais vendido no Reino Unido, agora foi a vez de Gran Turismo 7 alcançar a marca na última semana, revelou o site Gfk.

Apesar do jogo de corrida de PS5 (e PS4) vender 28% menos unidades em caixa do que o GT Sport de 2017, os dados não incluem números de downloads digitais. E é aí que Gran Turismo 7 brilhou com a ajuda do aceleramento do mercado digital. De todas as vendas do jogo, 76% foram para a versão PS5 e o restante para PS4.

publicidade
Gran Turismo 7
Imagem: PlayStation/Divulgação

É o quarto maior lançamento do ano, atrás de Pokémon Legends: Arceus, Horizon: Forbidden West e Elden Ring. O game também é o segundo número 1 da PlayStation em 2022, ao lado de Horizon.

Como resultado da corrida do GT7 ao topo, Elden Ring desceu para o segundo lugar com uma queda de 69% nas vendas na última semana. Não se engane com os números, no entanto, uma vez que o desempenho foi muito bom para um jogo deste tipo em sua segunda semana, onde as vendas normalmente caem 80%. Elden Ring também foi um sucesso digital na semana passada e é confortavelmente o jogo mais vendido do ano até agora.

publicidade

Leia mais!

Em terceiro lugar está Pokémon Legends: Arceus, que teve um aumento de 16% nas vendas semana a semana. O jogo do Nintendo Switch é o jogo em caixa mais vendido do ano no Reino Unido até agora (a Nintendo não compartilha números digitais).

publicidade

O que significa que em 4º lugar está o Horizon da Sony: Forbidden West, que teve uma queda de vendas de 47% semana a semana.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!