A Shopee é uma das plataformas de compras mais usadas atualmente pelos brasileiros, tanto para adquirir produtos, como para vender. De tudo é possível encontrar no serviço de e-commerce, incluindo as máscaras tão necessárias em tempos de pandemia de Covid-19. Mas, alguns consumidores ainda têm dificuldades de rastrear a encomenda.

O procedimento é bem simples e pode ser feito tanto no site, pela web, como usando as versões da plataforma para iOS ou Android. Inclusive, todo o status da encomenda pode ser acompanhado, desde pagamentos pendentes até o que já foi entregue. O Olhar Digital te ensina a rastrear sua compra pelo aplicativo da Shopee.

publicidade

Leia mais:

Aprenda como rastrear sua compra no aplicativo da Shopee

  1. Abra o aplicativo e clique em “Eu”, no menu inferior da tela.
Como rastrear encomenda - Shopee
Imagem: Reprodução

2. Se a encomenda já foi paga pelo comprador, preparada pelo vendedor e entregue aos Correios, ela vai aparecer como uma notificação na parte “A Caminho”, do menu “Minhas Compras”. Clique no ícone do caminhão.

publicidade
Como rastrear encomenda - Shopee
Imagem: Reprodução

3. O usuário vai ser redirecionado para outra tela, onde pode ver a compra (ou as compras) na Shopee que deseja rastrear. Ali, clique logo abaixo do item. No caso da captura de tela, aperte onde está “Pedido coletado”.

Imagem: Reprodução

4. Logo depois, você vai ver os detalhes do envio, como o código de rastreio. Aqui, é possível copiar a informação e levar até o site dos Correios para conferir onde está sua encomenda. Mas, a Shopee atualiza automaticamente junto ao do serviço público de envio e entrega de correspondências do Brasil.

publicidade
Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como rastrear sua compra feita na Shopee.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!