Semana do Consumidor: veja quais serão os produtos mais procurados no e-commerce

Um levantamento da startup Voxus revela quais serão os itens mais procurados pelos brasileiros na semana do consumidor em 2022
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 14/03/2022 17h40, atualizada em 15/03/2022 12h12
shutterstock_575822176
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um levantamento realizado pela startup Voxus, que opera impulsionando negócios digitais, revela quais serão os itens mais procurados pelos brasileiros ao longo da semana do consumidor em 2022 — data celebrada oficialmente nesta terça-feira (15)

Para este ano, as estimativas apontam que principalmente as vendas de roupas e calçados femininos vão estar em alta, já que são considerados produtos de ‘compra por impulso’. Outros itens em destaque serão: smartphones, jóias, produtos de saúde e beleza e, por fim, eletrodomésticos (em especial, televisores e fogões).

Semana do Consumidor: veja quais serão os produtos mais procurados no e-commerce; mão segurando cartão de crédito
Nesta terça-feira (15) é celebrado o Dia do Consumidor. A data é uma das mais importantes do ano para o varejo e se estende por toda a semana. Imagem: Ivan Kruk/iStock

Para chegar aos resultados, a Voxus informa que considera as vendas na Semana do Consumidor em comparação com os números de semanas anteriores ao período. Segundo Rodrigo Martins, Co-CEO da Voxus, “as porcentagens são baseadas nos principais clientes dos setores e em algumas percepções comerciais obtidas pela startup por meio da sua tecnologia e em contato direto com as análises e percepções dos próprios anunciantes”.

“De acordo com nosso levantamento, a comercialização destes itens terá um aumento de 25% a 40% em relação ao ano passado”, comentou o Co-CEO da Voxus. “Já na área de tecnologia, a venda de smartphones deve crescer aproximadamente 25%, principalmente por causa dos novos lançamentos de marcas como Samsung e Apple”, acrescentou Martins.

Leia mais:

Outros setores em alta

Em alta em 2021, o segmento de bebidas e eletrodomésticos devem dar espaço para os produtos de saúde, beleza e jóias. Para todo o mês de março, o segmento de saúde e beleza deve crescer 40% se comparado ao mesmo período do ano passado, já os eletrodomésticos podem saltar até 35%, segundo a pesquisa.

“Vendas de jóias devem crescer até 22% neste ano, principalmente nos negócios que estejam relacionados com alianças. Com a pandemia arrefecida, estima-se que a busca por esse perfil de produto deve aumentar entre 15% e 22% em 2022”, explica Martins.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital