O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado pelos usuários brasileiros e, claro, sempre há aquele contato com mais interações. Seja a mãe, o pai, melhores amigos ou namorados e cônjuges, a convivência leva a mensagens diárias para essas pessoas. E para evitar sempre buscar pelo nome do contato, é possível fixar conversas no WhatsApp.

A função no aplicativo, porém, tem uma limitação. O usuário pode apenas fixar até três conversas no topo da lista, de modo que sempre as encontre rapidamente.

publicidade

Leia mais:

Fixar conversas no WhatsApp é bem simples, mas funciona de modos diferentes em smartphones com o sistema operacional Android e naqueles com iOS. Confira o tutorial do Olhar Digital.

publicidade

Fixar conversas no Whatsapp no iPhone:

  1. Abra o Whatsapp e vá até a conversa que deseja fixar. Arraste ela para o lado direito. Duas opções vão aparecer: “Não lida”, em azul”, e “Fixar”, em cinza. Aperte “Fixar”. A conversa automaticamente vai para o topo e ficará com um ícone de tachinha (conhecido também como percevejo) no canto direito.
Imagem: Reprodução

Fixando a conversa no Android:

  1. Ache a conversa desejada e toque e segure.
  2. Automaticamente, a conversa será fixada. Assim que fizer isso, ela será levada ao topo da lista.

Fixando a conversa no WhatsAppWeb:

  1. Clique na setinha do lado direito da conversa, na lista à esquerda da tela.
  2. Selecione “Fixar conversa”.
Imagem: Reprodução

Como desafixar conversas no WhatsApp:

  1. O processo é bem similar ao de fixar. No iPhone, arraste a conversa fixada novamente para a direita e aperte em “Desafixar”.
Imagem: Reprodução

2. No Android, toque e segure na conversa fixada e ela será desafixada. O chat com aquele contato vai descer até a hora da última mensagem.

3. Já no WhatsApp Web, é só clicar na setinha do lado direito da conversa na lista e também selecionar “Desafixar Conversa”.

publicidade
Imagem: Reprodução

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!