A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (17), um novo smartphone intermediário para sua linha logo abaixo dos Galaxy S: o Galaxy A53 5G. O celular chega com o recente Exynos 1280, promessa de dois dias longe da tomada, quatro câmeras na traseira e tela exibindo informações em 120Hz.

Depois de uma quantidade considerável de vazamentos e boatos, a Samsung resolveu que era hora de mostrar ao mundo seu principal celular quando o assunto é aparelho intermediário: o Galaxy A53 5G. O modelo tem cara de Galaxy S21 FE e traz recursos presentes em smartphones mais caros, como a tela com alta taxa de atualização.

Leia também

Galaxy A53 5G (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy A53 5G (Imagem: divulgação/Samsung)

Por fora, uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ exibe conteúdo em 120Hz, mas sem a tecnologia necessária para baixar esse número de forma drástica e automaticamente, para economizar energia. Na traseira um conjunto quádruplo de câmeras faz fotos de 64 megapixels com o sensor principal, 12 megapixels em ultrawide, 5 megapixels para macro e uma lente trabalha exclusivamente para medir a distância em registros com o fundo desfocado.

publicidade

Galaxy A53 5G receberá até o Android 16

As selfies podem ter até 32 megapixels e são registradas em um sensor localizado na tela, com um furo específico para ele. O foco desse novo intermediário está nas fotos, com a Samsung garantindo resultados ótimos mesmo de noite, além de estabilizador para o sensor lidar bem com os vídeos.

Já por dentro, o Exynos 1280 entrega desempenho esperado para um intermediário com mais fôlego, prometendo boa eficiência energética por trabalhar com litografia de cinco nanômetros. O chip tem 8 GB de RAM para ajudar nessa tarefa e de espaço interno o Galaxy A53 5G oferece 128 GB, com opção para expandir com um microSD.

O corpo tem proteção contra água e poeira na certificação IP67, o carregador (não incluso na embalagem) pode enviar até 25 watts para a bateria de 5.000 mAh e infelizmente a Samsung continua não incluindo bobinas na parte interna para permitir o carregamento por indução.

O Galaxy A53 5G já vem com Android 12 de fábrica e ele está dentro da promessa da Samsung para quatro atualizações de sistema operacional, levando este celular até o Android 16 e entregando cinco anos de patches focados na segurança do aparelho.

Galaxy A53 5G (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy A53 5G (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

O Galaxy A53 5G já pode ser comprado no Brasil em pré-venda até o dia 8 de maio, com preço sugerido de R$ 2.699. Após esta data, o valor sobe para R$ 3.499.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!