A Xiaomi, pelas mãos da DL Eletrônicos, anunciou nesta terça-feira (22), o lançamento de três novos smartphones para o Brasil: o Poco X4 Pro 5G, Poco M4 Pro e Poco M4 Pro 5G. Com dois deles lançados em fevereiro deste ano, os aparelhos são intermediários mais fortes e com foco no público gamer.

Começando pelo modelo mais completo (e caro), o Poco X4 Pro 5G entrega tela AMOLED de 6,67 polegadas, atualização em 120Hz e resolução Full HD+, controlada pelo Snapdragon 695 5G, junto de 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno, sendo esse no padrão UFS 2.2.

publicidade

Leia também

Poco X4 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Poco X4 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Na traseira o celular traz muito foco dos olhares para as câmeras, sendo um conjunto triplo e com uma lente bastante destacada no topo. Ela oferece sensor de 108 megapixels, junto de uma ultrawide com 8 megapixels e uma macro com aquela resolução pífia de 2 megapixels. Na frente, as selfies contam com 16 megapixels.

publicidade

Poco X4 Pro 5G vem com carregador de 67 watts

A bateria do Poco X4 Pro 5G tem 5.000 mAh e o celular traz carregador de 67 watts na caixa. Além disso, o aparelho tem proteção com certificação IP53 e vem com mais um recurso pouco presente nos aparelhos mais recentes: entrada para fones de ouvido.

Já o Poco M4 Pro 5G tem especificações menos empolgantes, com tela de 6,6 polegadas em painel LCD, atualização em 90Hz e resolução Full HD+. Por dentro um MediaTek Dimensity 810 5G controla os recursos, junto de 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, também no padrão UFS 2.2.

publicidade

Poco M4 Pro insiste na macro com 2 megapixels

Poco M4 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Poco M4 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Ele oferece duas câmeras, sendo a principal com 50 megapixels e uma secundária para imagens ultrawide, em 8 megapixels. Na frente as selfies podem ter 16 megapixels, com sensor logo abaixo de um furo no meio do display.

Por fim, o Poco M4 Pro, sem 5G, muda alguns aspectos para além da conexão com redes de quinta geração. O display troca o painel para AMOLED e diminui para 6,43 polegadas, mas entrega o dobro do brilho, mantendo a mesma resolução. Por dentro o Mediatek Helio G96 (12 nm) trabalha com 6 ou 8 GB de RAM, junto de 128 ou 256 GB de espaço interno.

publicidade

Na traseira o conjunto de câmeras é triplo, subindo a resolução do sensor principal para 64 megapixels, mantendo o da ultrawide e entregando apenas 2 megapixels para macro. As selfies podem ser feitas com até 16 megapixels por aqui também.

Quanto e quando?

Os três novos celulares já podem ser encontrados no varejo e na loja oficial da Xiaomi no Brasil, com preços assim:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!