Normalmente, casais que curtem a rotina costumam ir a um restaurante específico ou viajar para alguma cidade. Mas Sharon e Mark Haggle não são um casal típico: segundo entrevista dos dois ao Business Insider, o desejo deles é viajar para o espaço quatro vezes, uma vez com cada empresa que oferece este serviço.

Os “Haggles” já têm um compromisso marcado com a Blue Origin, de Jeff Bezos, em 31 de março – próxima quinta-feira. Com 73 anos de idade, ambos já foram aprovados em provas físicas e estão a caminho de se tornar o primeiro casal a viajar para fora da Terra.

publicidade

Leia também:

Mark e Sharon, respectivamente, segundo e terceiro tripulantes da esquerda para a direita, em foto de divulgação com a tripulação da Blue Origin
Mark e Sharon, respectivamente, segundo e terceiro tripulantes da esquerda para a direita, em foto de divulgação com a tripulação da Blue Origin (Imagem: Blue Origin/Divulgação)

Ao contrário dos nossos avós, que nesta idade só querem descansar com um bom café, os dois já almejam repetir a viagem com a SpaceX e a Virgin Galactic. “Com sorte, faremos isso umas quatro vezes”, disse Sharon ao site.

publicidade

E porque homens gostam de brincar com a sorte, Mark vai ainda mais longe: “tomara que tenhamos uma ‘DR’ quando voltarmos à Terra pois essa será uma experiência para testar a nossa fortitude e compromisso”.

“DR”, caso precisemos explicar, é sigla para “discutir a relação”.

publicidade

Sharon é CEO da organização não governamental SpaceKids Global; enquanto Mark é presidente e CEO da Tricor International, uma multinacional de investimento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas.

“Eu sempre pensei ‘onde você vai, eu vou’”, disse Sharon. “Mark sempre me tirou da minha zona de conforto”.

publicidade

Ah, e o casal pretende levar Saba, o seu cachorro spitz alemão (popularmente conhecida como “lulu da Pomerânia”) à base da Blue Origin no dia do voo. Não, ele não voará com seus tutores, mas ganhou uma roupinha customizada de “cãonauta” enquanto eles não voltam lá de cima.

Originalmente, a missão sairia na próxima terça-feira, 29. Entretanto, uma análise meteorológica apontou uma alta probabilidade de clima desfavorável – “ventos fortes”, segundo um comunicado emitido pela Blue Origin. Por isso, a empresa achou melhor adiar o voo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!