Se você está curioso para assistir à mais nova série do Disney+, “Cavaleiro da Lua”, lançada nesta quarta-feira (30), saiba que há motivos bem especiais para seus olhares se fixarem na nova saga da Marvel: a criação dos cenários em 3D contou com a participação de brasileiros, tendo o artista 3D Rodrigo Albano como Lead Environment na equipe da Monsters Aliens Robots Zombies VFX, empresa canadense que tem contrato com várias produtoras de filmes e séries. 

No portfólio, estão inúmeras produções de sucesso. Entre elas, Spider Man, Resident Evil, The Walking Dead, Invasion, entre muitas outras. 

Em suas redes sociais, Albano fez um agradecimento aos demais brasileiros que compõem a equipe e também ao seu braço direito. 

“Tenho meus amigos brasileiros que são da equipe de VFX e estiveram diretamente neste projeto: Chrystie Lira Nascimento e Rodrigo de Angelis e tenho meu braço direito na equipe de Environment que é o Dmitry!”, escreveu em tom de emoção. 

publicidade

Do interior de São Paulo para o mundo 

Rodrigo começou a trajetória de sucesso trabalhando com projetos de arquitetura em sua cidade natal, Aparecida, situada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. 

Sempre buscando se aprimorar nos conhecimentos em 3D, Albano alçou voos maiores e encontrou em São José dos Campos, polo aeroespacial, o cenário perfeito para suas criações. 

Fez parte da equipe de design do estúdio da Embraer, trabalhando cenários que integravam os ambientes das aeronaves, assim como em sua empresa Dream Maker, responsável pela produção de vídeos 3D por aproximadamente 10 anos para a fabricante de aeronaves. Um dos projetos de grande repercussão foi do KC-390, que integra a Força Aérea Brasileira.  

Leia mais:

Houdini é essencial para trabalhar com 3D e VFX

Sempre estudando e atualmente se dedicando exclusivamente ao software Houdini, essencial para quem quer trabalhar com a criação de cenários para filmes e séries, Rodrigo entrou há sete meses na Monsters Aliens Robots Zombies, onde está tendo as melhores experiências de sua vida profissional. 

A partir do segundo episódio de “Cavaleiro da Lua”, o público poderá conferir alguns cenários que tiveram sua participação, transmitida pela Disney+. 

“A minha função na empresa é cuidar para que tudo corra bem com os cenários para que não passe problemas para outros departamentos. Digo que estou em um dos momentos mais incríveis da minha carreira. O atual momento é a soma de vários anos, networking e como sempre em minha vida, é um momento de estudar e aprender mais dentro da oportunidade que me foi dada”, afirmou em entrevista ao Olhar Digital. 

De olho no sucesso 

Se você é fã de Houdini e sonha em trabalhar em grandes produções cinematográficas, como está acontecendo com o brasileiro Rodrigo Albano, a dica é se aprimorar nos conhecimentos, como ele fez ao longo dos seus 23 anos de carreira.  

Rodrigo Albano, natural de Aparecida, no interior de São Paulo, integra equipe que criou cenários em 3D da série Cavaleiro da Lua. Imagem: Arquivo Pessoal

“Estudei e estudo muito, procuro não me deixar estagnar, sempre quando me sentia parado, procurava fazer algo novo. Eu também aprendo muito quando dou mentorias em Houdini, pois aprendo muito com as dúvidas dos meus alunos”. 

Se você quiser aprender esse software fundamental para criação de cenários, Albano revela que suas mentorias acontecem mensalmente, com quatro aulas de duas horas cada. 

“Normalmente, a pessoa me procura e conversamos e, a partir dessa conversa, nós vamos começar a pensar no que pode ser ensinado”. Você pode conferir trabalhos do artista 3D neste site

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!