Os fãs de filmes de terror e, mais especificamente da saga “It: A Coisa”, podem comemorar: a HBO Max pode estar produzindo uma série prequel centrada em Pennywise, criatura dos filmes que aparece geralmente na forma de um palhaço. De acordo com informações da Variety, a produção, intitulada “Welcome to Derry”, começará na década de 1960, no período que antecedeu os eventos de “It: Capítulo Dois”, de 2019. 

“It: A Coisa” ganhará série prequel pela HBO Max. Imagem: Foto de Brooke Palmer – © 2017 Warner Bros. Entertainment Inc

Andy Muschietti, que dirigiu os dois primeiros filmes, também está envolvido no projeto e atuará como produtor executivo junto com Barbara Muschietti e Jason Fuchs. Ainda segundo o tabloide, a Warner Bros. Television segue sendo o estúdio por trás de “It”, tendo produzido também os filmes anteriores. 

Leia mais! 

As duas produções de “It” arrecadaram juntas mais de US$ 1,1 bilhão nas bilheterias globais. O primeiro filme, “It: A Coisa”, de 2017, mostrou que a lenda do palhaço, já conhecida na cidade de Derry, era real. Já “It: Capítulo Dois” (2019), se passa anos depois com as mesmas crianças em sua forma adulta e precisando enfrentar novamente a assombração. A história de Pennywise é baseada na obra de Stephen King. 

publicidade

Na verdade, em 1990, foi quando o livro recebeu sua primeira adaptação, feita pela ABC com uma minissérie de duas partes com Tim Curry como Pennywise. No reboot, Bill Skarsgard é quem veste a fantasia do sádico palhaço, o ator recebeu diversos elogios pela interpretação sob a pele da criatura. Skarsgard também esteve em “Eternos” (2021), da Marvel, e atualmente entrou para o elenco de “John Wick 4”, com Keanu Reeves, programado para vir às telas de cinema apenas em 2023. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!