Um relatório da consultoria Shanghai Clearing House revela que a Huawei pagou dividendos na ordem de US$ 9,65 bilhões aos seus funcionários e também aposentados no acordo com acionistas. Segundo o documento, mais de 131 mil trabalhadores e ex-funcionários estão dentro do esquema dos acionistas, tendo parcelas consideráveis da empresa. Apesar de ter sido divulgado, o documento não detalha como será feita essa distribuição dos dividendos. 

Sanções dos EUA prejudicam Huawei 

A empresa chinesa enfrenta sérios problemas em razão das sanções impostas pelos Estados Unidos, com fortes impactos na receita anual, que caiu 29% no ano passado. 

publicidade
Empresa chinesa enfrenta sérios problemas por conta das sanções dos Estados Unidos, mas lucros estão em alta e companhia deve focar em investimentos em chips. Imagem: Shutterstock

Apesar disso, o lucro líquido teve um recorde de 76%, principalmente por conta da venda da unidade de smartphones da marca Honor, que conta com aparelhos com preços populares, além de negócios de servidores sob forte pressão norte-americana. 

Os Estados Unidos impuseram uma série de restrições comerciais à Huawei ao longo de 2019 e 2020, alegando preocupações de segurança nacional. Por outro lado, a empresa nega.

publicidade

Leia mais:

As restrições impediram a capacidade da Huawei de projetar seus próprios chips e obter componentes de fornecedores externos, prejudicando seus negócios de smartphones.

publicidade

Guo Ping, atual presidente rotativo da empresa, disse que a companhia ainda espera encontrar uma solução para sustentar sua divisão de smartphones, o que deve ajudar a aumentar os investimentos em pesquisas, com foco em microchips. 

Via: Reuters

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!