A Warner Bros. ainda não autorizou a produção de “Animais Fantásticos 4”, e aguarda os resultados da bilheteria do terceiro filme para tomar uma decisão.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está prestes a estrear nos Estados Unidos e carrega uma grande responsabilidade: o futuro da franquia no cinema.

De acordo com a Variety, ainda não existe nem sequer um roteiro encaminhado para uma possível sequência. Isso é bastante surpreendente dado que o diretor David Yates e a autora JK Rowling confirmaram anteriormente um arco de cinco filmes para “Animais Fantásticos”.

A princípio, os resultados de “Animais Fantásticos” não são muito animadores nas bilheterias. “Os Segredos de Dumbledore” arrecadou até o momento US$ 58 milhões em 22 mercados, marca bastante inferior à de “Os Crimes de Grindelwald”, que conseguiu a marca de US$ 191 milhões no mesmo período.

publicidade

Mas, existe um grande porém nesses números: a marca de bilheteria de “Os Crimes de Grindelwald” foi atingida com estreias em 79 países, enquanto “Os Segredos de Dumbledore” só estreará em grandes mercados como França, Itália, Coreia do Sul, México, Brasil e Estados Unidos nos próximos dias.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” se passa alguns anos após os eventos do terceiro filme, e mostra os esforços de Alvo Dumbledore em unir um time para impedir que o bruxo das trevas Gellert Grindelwald execute seus planos.

Leia mais!

Dumbledore é vivido pelo ator Jude Law, enquanto Grindelwald passa para Mads Mikkelsen, após ser interpretado por Johnny Depp nos primeiros filmes da franquia – e alguns fãs inclusive criaram um abaixo-assinado para o retorno do ator. Eddie Redmayne retorna no papel de Newt Scamander, e outros personagens já icônicos retornam, como Jacob (Dan Fogler). A brasileira Maria Fernanda Cândido também tem um papel no filme.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!