A Samsung anunciou nesta terça-feira (19) a chegada dos cartões do banco C6 para a plataforma de pagamentos da empresa, o Samsung Pay. Com a adição desta instituição financeira, clientes com qualquer modelo de cartão operado podem adicionar ao serviço, incluindo até mesmo o C6 Business.

O pagamento por aproximação não é exatamente uma novidade para o brasileiro, já que o Samsung Pay chegou ao Brasil em 2016 e pouco tempo depois o Apple Pay fez o mesmo caminho. Google Pay e demais plataformas entraram e cresceram bastante desde o começo da pandemia de Covid-19, pois é mais seguro nem precisar encostar na máquina de cartões para comprar alguma coisa.

publicidade

Leia também

A plataforma que mais insere novos bancos e instituições financeiras é o Samsung Pay e nessa semana a empresa coreana adicionou o C6 Bank. Com a novidade, os cartões C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business já podem ser colocados na carteira digital que funciona em smartphones da própria marca.

publicidade

Samsung Rewards oferece pontos extras

Para fomentar a adesão dos clientes, o Samsung Pay criou uma quantidade extra de pontos para seu programa de fidelidade, o Samsung Rewards. Funciona assim: adicionar um cartão do C6 Bank é o suficiente para receber 500 pontos, com outros 500 pontos sendo adicionados ao saldo a cada uma das três primeiras transações.

Para entrar na pontuação extra do Samsung Rewards, o cartão do C6 precisa ser adicionado até o dia 18 de julho deste ano. Este programa também funciona em paralelo com o Átomos, do próprio banco e que entrega 0,03 pontos a cada real gasto no débito, ou 0,05 para a função crédito.

publicidade

Atualmente a lista de bancos e instituições financeiras compatíveis com o Samsung Pay envolve nomes como Itaú, BTG+, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Carrefour, Credicard, Inter, Neon, Next, Banco Safra, Banco XP, Banestes, Banpará, Banrisul, BPP, BRB, Porto Seguro, Sicoob, Sicredi, Trigg, Uniprime Norte do Paraná e Ticket.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!