Poucos dias após perder cerca de 200 mil assinantes, um levantamento divulgado esta semana pela Morning Consult revelou que 1 em cada 10 adultos nos Estados Unidos usa a senha de outra pessoa que não mora na mesma casa para acessar o catálogo da Netflix.

Ao todo, o estudo realizado com mais de 2 mil entrevistados mostra que a quantidade de pessoas que não assina o serviço de streaming e usa a senha de um terceiro que não reside no mesmo endereço é de 28 milhões.

publicidade
Logo da Netflix em um celular junto com um pote de pipoca
A Morning Consult realizou a pesquisa este mês com mais de 2 mil adultos na América do Norte. Imagem: Xalien/Shutterstock

Em contrapartida, quase um terço dos entrevistados (28%) afirmaram que assinam a Netflix e não compartilham suas credenciais com ninguém. 

Quem mais costuma compartilhar a senha fora do seu endereço são os ‘baby boomers’: 16% dos entrevistados da faixa etária, nascidos entre 1946 e 1964, disseram que não assinam e usam a senha de alguém que não mora no mesmo endereço.

publicidade

Mais da metade (52%) declararam que considerariam assinar um dos planos da Netflix caso não pudessem mais compartilhar o acesso com outra pessoa. Algo que inclusive já está nos planos da empresa.

Leia mais:

publicidade

Planos da Netflix

A Netflix, que conta com mais de 220 milhões de assinantes no mundo todo, estima que 100 milhões de casas utilizam senhas de terceiros (30 milhões só nos EUA e Canadá), prática que vai contra os termos da plataforma.

Em busca de mudar o cenário, a empresa lançou em março uma estratégia para monetizar o compartilhamento de senhas. Assinantes no Chile, Costa Rica e Peru têm a opção de pagar uma taxa adicional de até US$ 3 para poder compartilhar sua conta com outra pessoa que reside em outro endereço. 

publicidade

Se for adotado globalmente, a Netflix pode faturar, segundo a Variety, US$ 1,6 bilhão a mais por ano com a novidade. Outra ideia da empresa é oferecer uma assinatura com anúncios por um preço mais baixo.

Via: Forbes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!