Samsung Galaxy Z Fold 4 pode ter a mesma bateria do atual Z Fold 3

O Galaxy Z Fold 4 deve chegar ao mercado com exatamente a mesma quantidade de energia presente na bateria do Z Fold 3
André Fogaça22/04/2022 14h00, atualizada em 22/04/2022 14h02
Samsung: vídeo detalha como o Galaxy Z Fold 3 e a S Pen Pro contribuem para a produtividade. Divulgação: Samsung
Divulgação: Samsung
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Aparentemente as baterias responsáveis por manter o Galaxy Z Fold 4 apareceram em um órgão regulador da Coreia do Sul. O documento aponta capacidade de 4.270 mAh para a dupla, já que a Samsung separa o componente em dois e coloca cada um em um dos lados deste dobrável com grandes proporções.

Se confirmada, a informação não chega a ser positiva e nem mesmo negativa, pois o usuário não teria qualquer evolução neste sentido. Como capacidade típica da bateria, a Samsung deve arredondar o número para 4.400 mAh, exatamente a mesma quantidade de energia que o atual Galaxy Z Fold 3 pode carregar nos mesmos componentes.

Leia também

Supostas baterias do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: reprodução/GalaxyClub)
Supostas baterias do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: reprodução/GalaxyClub)

Nas fotos do órgão regulador do país, duas baterias aparecem até mesmo em duas fotos. A primeira delas tem nome de B-BF936ABY e oferece 2.002 mAh, enquanto a segunda utiliza o código EB-BF937ABY e é um pouco maior, com 2.268 mAh de capacidade.

Galaxy Z Fold 4 pode trazer o Snapdragon 8 Gen 1

Como este será um smartphone completamente novo, é esperado que ele traga o melhor do mundo Android para processador. Isso certamente significa a presença de um chip Snapdragon 8 Gen 1, que é capaz de reduzir o consumo energético em muitos momentos, mas o problema deste dobrável deve aparecer na tela.

Atualmente o Galaxy Z Fold 3 utiliza um painel Dynamic AMOLED 2X com 120Hz de atualização e brilho batendo em 1.200 nits, espalhando todos estes lumens em 7,6 polegadas. Este componente bebe energia com toda vontade do mundo, seja pelo tamanho generoso, ou mesmo pela resolução de 2.208 x 1.768 pixels.

Dificilmente a Samsung mudará a tela, mas por provavelmente não entregar mais bateria, ela deve tentar trocar algum componente para não perder autonomia para o suposto Galaxy Z Fold 4. Meu palpite é que a tela frontal ocupe ainda mais do local, crescendo em tamanho e em consumo energético, como consequência.

Via: Phone Arena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.