Mostrando que ainda segue em uma crescente de popularidade, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo durante o primeiro trimestre de 2022. O app chinês teve, durante o período, 175 milhões de downloads, consolidando a rede social como a plataforma mais baixada desde o começo de 2018. Os dados são da Sensor Tower, que lançou seu mais recente relatório “Q1 2022”.

O TikTok acumula, no total, 3,5 bilhões de downloads e é a quinta plataforma a atingir essa marca sendo que, as outras quatro, pertencem à Meta. O sucesso do TikTok segue crescendo mesmo com o banimento na Índia, um dos principais mercados de aplicativos no mundo.

Nos EUA, onde a rede social chegou a enfrentar resistência das autoridades, o TikTok foi o aplicativo mais baixado a cada trimestre desde o primeiro do ano passado. A última vez que a plataforma chinesa foi ultrapassada no país foi no quatro trimestre de 2020, quando o Zoom se tornou o app mais baixado no auge da pandemia da Covid-19.

Segundo o ranking, dos cinco aplicativos mais baixados do primeiro trimestre de 2021, três são da Meta e completam ainda a lista o TikTok, já citado, e o Telegram. O principal concorrente do WhatsApp vem crescendo no mundo desde a mudança polêmica na política de privacidade do mensageiro da Meta. 

publicidade
Imagem: TikTok

TikTok testa opção de ‘dislike invisível’

O TikTok está testando um novo recurso que permite aos usuários demonstrarem que não gostaram de algum comentário em vídeos. Através de uma postagem em seu blog sobre segurança e diretrizes da comunidade, a plataforma anunciou a novidade de que agora há como dar dislike em comentários que considerarem “irrelevantes ou inapropriados”.

Leia também!

Além disso, a notificação negativa não será visível para os outros internautas, sendo uma forma de ‘dislike invisível’. Alguns usuários já identificaram as diferentes versões da ferramenta no início deste ano. “Esse feedback da comunidade aumentará a variedade de fatores que já usamos para ajudar a manter a seção de comentários consistentemente relevante e um local para engajamento genuíno”, explicou o TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!