A nova tela colorida E Ink Gallery 3 para e-readers tem 50 mil cores e uma resolução de 300 dpi, o que é excelente para e-readers. Além disso, ela tem a vantagem de ser bem mais rápida que suas antecessoras.

Assim, essa tela representa um grande avanço nesse tipo de tecnologia. É claro que ela ainda está bem distante das belas telas dos smartphones dobráveis, mas o objetivo de uma tela ePaper é outro, oferecer maior duração de bateria para ler livros e até quadrinhos.

Tela E Ink Gallery 3 sendo dobrada
E Ink Gallery 3 / Divulgação: E Ink

Essa tela é feita na plataforma ACeP (Advanced Color ePaper) da E Ink, que usa quatro partículas de cores para formar as tonalidades, ciano, magenta, amarelo e branco. Ela é compatível com caneta stylus, assim como o MatePad Paper da Huawei, mas só no modo preto e branco.

Velocidade de 350ms no modo preto e branco

A E Ink Gallery 3 é muito rápida para uma tela ePaper, com uma virada de página em 1,5 segundo, um tempo excelente para uma tela e-ink, isso no modo com mais qualidade. Se o usuário preferir, pode configurar ela para virar a página em preto e branco, mas bem mais rápido, com 350ms.

publicidade

Além disso, a E Ink Gallery 3 também outras opções de virada de página intermediárias. São elas o modo rápido colorido com 500ms, modo colorido padrão de 750 a 1000ms.

A tela E Ink também é bem flexível, e assim, pode ser dobrada e enrolada, veja nos vídeos abaixo.

O vídeo acima mostra a tela sendo aberta e fechada como um caderno. Já o vídeo abaixo mostra ela sendo lentamente enrolada e desenrolada enquanto mostra diferentes imagens.

No começo do mês, a empresa mostrou outro e-Paper colorido, a E Ink Kaleido 3, que tem até 4096 cores, e assim, criada para ser usada em e-Readers mais baratos. Tanto a tela E Ink Gallery 3 quanto a E Ink Kaleido 3 foram mostradas na feira Touch Taiwan 2022, que vai até o dia 29 desse mês. Além disso, elas também serão exibidas na Display Week, que acontece no mês que vem em San Jose, Califórnia.

Leia também:

Via The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!