Vendas de iPhones superam todas as demais marcas no primeiro trimestre

Relatórios de vários analistas de mercado mostram que somente o iPhone conseguiu aumentar as vendas no primeiro trimestre deste ano
Por Lauro Lam, editado por André Lucena 29/04/2022 16h24, atualizada em 29/04/2022 17h09
Traseira do modelo azul
Traseira do modelo azul / Imagem: Mario Kurth
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Relatórios elaborados por vários analistas de mercado mostram que somente o iPhone conseguiu aumentar as vendas no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. Bom cenário que fez a Apple obter uma receita de US$ 50,57 bilhões, referente apenas aos modelos de smartphone comercializados ao redor do mundo.     

“A Apple combinou a alta demanda pela série iPhone 13 com um novo iPhone SE”, afirmaram analistas da Canalys. Situação que levou a um crescimento sólido de 8% e cerca de 57 milhões de unidades vendidas. 

iPhones vibrando ao redor do mundo

Trata-se de um crescimento de 1% em relação a 2021, atingindo 18% de participação no mercado global. No entanto, o segundo trimestre pode ser diferente em razão das restrições existentes na China por conta da pandemia.  

“A Apple teve um bom trimestre, liderado pela série iPhone 13 e o recém-lançado iPhone SE (2022), que começa a se tornar um driver de volume no segmento inferior. A empresa também conquistou a maior participação de mercado no primeiro trimestre desde 2013, às custas das principais marcas chinesas que são prejudicadas pelo mercado doméstico lento”, revelaram os analistas. 

Leia mais:

Samsung lidera, mas teve queda nas vendas

Segundo o relatório, a Samsung também conseguiu se destacar diante dos concorrentes, liderando na corrida de fornecedores. A empresa sul-coreana detém 23,4% de participação, ficando à frente da Apple.

iPhone 13 Pro na cor verde-alpino
iPhone 13 Pro foi um dos destaques nas vendas no primeiro trimestre de 2022. Imagem: Divulgação / Apple

A Canalys informa que 311,2 milhões de smartphones foram enviados no primeiro trimestre de 2022, enquanto a Strategy Analytics estima 314 milhões – e a IDC diz 311,4 milhões.

Apesar dos números robustos, houve uma queda significativa em comparação a 2021, influenciada principalmente pelas consequências da pandemia. 

“O mercado chinês causou quase metade do declínio mundial, principalmente devido à fraqueza sazonal por conta das restrições impostas pela Covid-19”, disse o analista da Canalys, Toby Zhu. 

Via: AppleInsider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.