Escassez de chips deve durar até 2024, afirma CEO da Intel

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, acredita que a escassez de chips deve durar até 2024, acrescentando um ano a mais em sua análise anterior
Lauro Lam, editado por Acsa Gomes 01/05/2022 16:25, atualizada em 03/05/2022 15:11

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, acredita que a escassez de chips deve durar até 2024, acrescentando um ano a mais em sua análise anterior. No entanto, ele diz que não são todos os tipos de chips que estão em falta no mercado. Segundo o executivo, a empresa vem mantendo uma regularidade nas entregas. 

Continua após a publicidade

“Pela primeira vez em anos, as fábricas da Intel e nosso fornecimento de substrato estão próximos de atender à demanda de nossos clientes”, disse Gelsinger.

Áreas mais afetadas 

Entre os setores de tecnologia da informação mais afetados pela falta de semicondutores, segundo a análise do CEO da Intel, estão CPUs, GPUs e consoles de jogos. 

mulher jogando online
Na análise do CEO da Intel, um dos setores que vem sofrendo por conta da escassez de chips é o de games. Imagem: Shutterstock

De acordo com Gelsinger, dispositivos que dependem de conexões ethernet estão passando por uma “restrição de oferta do ecossistema”.  Por isso, os componentes que se relacionam com a categoria devem ser os principais responsáveis pela demora no lançamento de novos PCs e pela disponibilidade restrita das máquinas que já estão no mercado.

Leia mais:

Para tentar reverter a situação, a Intel vem investindo pesado em novas linhas de produção, como nas fábricas em Ohio, Arizona e Alemanha, aplicando cerca de R$ 108 bilhões nas unidades. Mas todas só devem entrar em operação quando a situação se estabilizar, ou seja, dentro de dois anos. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

L
Lauro Lam

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email