A internet como ferramenta de trabalho e a oportunidade de construir negócio rentável

O CEO da Ticto, Guilherme Petersen, analisa, em artigo, como a internet se tornou uma ferramenta de trabalho e como melhor usar
Por Guilherme Petersen, editado por Karoline Albuquerque 02/05/2022 15h57
Ilustração de trabalho home office
Nata Bene/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A internet tornou-se uma ferramenta poderosa. Se antes a sua função era servir como um novo espaço para lazer e entretenimento, hoje também está atrelada à educação e aos negócios. É como se ela fosse uma espécie de novo documento de identificação. Se uma empresa ou pessoa não está lá, seja numa rede social ou até mesmo em um site, é como se não existisse.

Com tantas mudanças em relação a tecnologia, navegabilidade e comportamento, trabalhar com a internet virou uma verdadeira fonte de oportunidade. Por isso, mais do que estar presente é preciso também saber atuar para ser influente. Assim, a conversão se torna uma consequência.

Diante de tantas coisas, é impossível definir a fórmula para o sucesso. Afinal, cada processo é relativo e tudo depende da forma como você vai se dedicar. Ainda assim, há orientações básicas e necessárias para que qualquer negócio ou pessoa possa ingressar no meio de forma segura.

Entre elas está a preparação. Estudar e entender como a internet funciona – e, principalmente, como as pessoas se comportam dentro dela -, é o primeiro grande passo. O planejamento precisa estar na lista de coisas a fazer, da mesma forma que o monitoramento também.

Além disso, contar com a expertise de profissionais ou empresas especializadas em negócios digitais pode ser útil para quem está começando e busca uma equipe confiável e entendedora do assunto.

Dessa forma, a internet, atualmente, além de ser uma ferramenta de trabalho, é ainda um espaço oportuno para construir um negócio rentável e promissor.

Guilherme Petersen é CEO da Ticto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Guilherme Petersen é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital