Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook decidiu encerrar a sua plataforma de podcast em menos de um ano de lançamento. A partir desta semana, os criadores de conteúdo não poderão enviar seus novos programas para o serviço e tudo estará totalmente finalizado em 3 de junho.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A mudança foi tomada por conta de uma reavaliação sobre os podcasts do Facebook. Nisso, a empresa também está fechando os hubs Soundbites e Audio, integrando o seu recurso Live Audio Rooms de transmissão ao vivo num pacote mais amplo do Facebook Live.
“Após um ano de aprendizado e interação com experiências de áudio em primeiro lugar, decidimos simplificar nosso conjunto de ferramentas de áudio no Facebook”, disse Adelaide Coronado, porta-voz do Facebook sobre as o fato que isso “simplificaria” as ofertas de áudio da empresa.
De acordo com ela, o Facebook está “constantemente avaliando os recursos que oferecemos para que possamos nos concentrar nas experiências mais significativas”. A notícia não é inesperada, já que nos dos últimos anos, o mercado de podcast estava sobrecarregado, com grandes players como Amazon comprando redes de podcast.
E foi nessa onda de sucesso dos podcasts, ainda mais na pandemia, foi quando o Facebook se envolveu mais no mercado. Agora, depois de quase um ano de atividade, a rede social concluiu que não vale a pena se manter nisso.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!