Imposto de Renda: Receita Federal alerta sobre novo golpe; veja a mensagem

A Receita Federal alertou que pessoas estão utilizando informações a respeito de restituição de Imposto de Renda para dar golpe
Por Gabriela Bulhões, editado por Eduardo Nuvens 04/05/2022 05h48, atualizada em 28/10/2022 20h41
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Receita Federal alertou que golpistas estão utilizando informações a respeito de restituição de Imposto de Renda Pessoa Física para conseguir lesar os brasileiros, como uma forma de golpe envolvendo o próprio nome do órgão.

A instituição também afirmou que é preciso ter cuidado com correspondências enviadas por e-mail. Isso porque os alertas e recados enviados pela Receita Federal por e-mail ou mensagem não possuem nenhum link de acesso. Tudo que é necessário saber e o que for recebido de informações podem – e devem – ser confirmadas diretamente no Portal e-CAC, acesso seguro por meio da conta gov.br.

Leia mais:

A imagem da mensagem do golpe utilizou uma cópia não autorizada da logomarca comemorativa dos 100 anos do Imposto de Renda, incluindo a da conta gov.br, para conseguir dar a impressão de autenticidade ao conteúdo. Os responsáveis pelo golpe ainda informam os dados para recebimento da restituição via Pix, junto com um link falso para visualizar o comprovante.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital