Estão abertas até o dia 9 de maio as inscrições para empreendedores que queiram participar do programa Nexus, conduzido pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Sendo um polo aeroespacial, a cidade concentra várias empresas de tecnologia, palco ideal para ideias inovadoras saírem do papel. O Nexus é um hub para startups, abrindo espaço para conexão e desenvolvimento de projetos para pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino. 

Veja como se inscrever

As inscrições podem ser feitas por empreendedores brasileiros, mesmo sem CNPJ, e devem ser efetuadas neste link. Os aprovados no processo seletivo receberão consultorias em um espaço que respira tecnologia, com um DNA de sucesso em vários projetos inovadores. 

No processo seletivo, as startups deverão apresentar o Canvas com a proposta inicial e um vídeo demonstrando no que consiste a ideia. Os pré-selecionados participarão de um workshop de plano de negócios, com foco na incubação e também de uma entrevista com o comitê técnico. O resultado final das startups aprovadas sairá no dia 2 de dezembro.

Áreas prioritárias 

O projeto Nexus prioriza projetos nas áreas automotiva, aeroespacial, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

publicidade

A startup aprovada será direcionada para incubação e quem for aprovado terá acesso a um programa que irá auxiliar em todos os estágios da empresa, além de receber mentorias com profissionais especializados, workshops e treinamentos semanais. 

Trata-se de uma excelente oportunidade para alavancar startups que estão em busca de investidores e também de conexões que poderão refletir em excelentes resultados.   

hub nexus parque tecnológico sjc
Hub do Parque Tecnológico é um espaço que respira inovação e auxilia em conexões que auxiliam no sucesso das startups. Imagem: Divulgação / Parque Tecnológico

Afinal, o hub do Parque Tecnológico já atendeu 249 startups. Dessas, 54 estão no mercado e 59 ainda participam do programa. No Nexus Growth, focado na aceleração de negócios, 63% das startups tiveram êxito em seus negócios. 

Leia mais:

Espaço respira tecnologia 

O Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas. 

O PqTec é o ponto de conexão entre empresas de todos os portes, universidades e institutos de pesquisa, políticas públicas e sociedade. O Parque está presente em todas as fases de um negócio, desde a ideia até a internacionalização. Há mais de 300 empresas vinculadas em um ambiente onde circulam cerca de 7.000 pessoas por dia. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!