A Razer anunciou nesta semana o lançamento do Blade 15, primeiro notebook de 15 polegadas com tela OLED de 240Hz. Para garantir tantos quadros por segundo no display, o portátil tira proveito de uma placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti, junto de processadores Intel Core de décima segunda geração.

Claramente a tela é o principal recurso que a Razer quer mostrar ao mundo para seu novo Blade 15. Então, começando por ela, o usuário consegue tempo de resposta marcado em 1 ms, tem 100% de cores DCI-P3 e pode ser configurado para ter os 240Hz em resolução QHD, ou então taxa de atualização ainda maior, em 360Hz, mas com contagem de pixels marcada em Full HD.

Leia também

Por dentro, para garantir tantos quadros por segundo na tela OLED, a Razer escolheu uma placa de vídeo da Nvidia, com a GeForce RTX 3070 Ti, que é suficiente para a maior parte dos jogos recentes rodarem até mesmo com ray tracing ativado. Junto disso, o hardware utiliza processador Intel Core i9 de décima segunda geração, até 32 GB de RAM DDR5 e SSD de 1 TB.

publicidade

Razer Blade 15 também tem luzes RGB no teclado

Um espaço extra dentro da carcaça permite a instalação de mais um SSD, aumentando consideravelmente a capacidade de instalar jogos e programas pesados. Como tudo que é gamer precisa piscar para alcançar alto número de fps, o teclado conta com luzes coloridas para nenhum gamer reclamar.

Mesmo com luzes gamer, o Razer Blade 15 com tela OLED continua com visual mais sóbrio e que está presente em todos os notebooks da marca. Com esse detalhe é possível levar em conta este portátil até mesmo para quem precisa apenas trabalhar com edição de vídeo, recebendo força extra na renderização ao tirar proveito da placa de vídeo poderosa.

Ah, sim, o notebook roda Windows 11 de fábrica e não existe previsão de lançamento para o Brasil. No mercado internacional ele deve chegar ao varejo apenas no último trimestre deste ano e o preço é caro até lá no estrangeiro: US$ 3,5 mil, algo próximo de R$ 17,5 mil em conversão direta e sem considerar taxas ou impostos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!