Games e Consoles

Fortnite volta a ser jogável em dispositivos iOS; saiba como

05/05/22 18h52, atualizada em 09/05/22 15h10
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

Uma parceria entre a Microsoft e a Epic Games fez o game Fortnite voltar a ser jogável em dispositivos com o sistema operacional iOS.

Assim, Fortnite basicamente retornou ao iOS, por meio do Xbox Cloud Gaming, de forma gratuita. A notícia foi dada por meio de uma postagem no blog do Xbox, assinado pela vice-presidente e diretora de produtos do Xbox Cloud Gaming, Catherine Gluckstein.

O Fortnite agora está disponível gratuitamente por meio do Xbox Cloud Gaming beta, em 26 países, inclusive o Brasil. Os usuários do sistema operacional da Apple só precisam ter uma conta gratuita da Microsoft e acesso à internet para jogar Fortnite diretamente da nuvem no navegador, sem necessidade de assinatura ou de fazer qualquer tipo de download.

Isso vale também para dispositivos Android e PC, mas a novidade é muito mais significativa para usuários do iOS, visto que Fortnite foi removido das plataformas da Apple em 2020, após o início de uma batalha judicial entre a Epic Games e a Apple, que impôs diversas restrições na App Store e nos métodos de pagamento do game.

Leia mais!

Após a Epic permitir que os jogadores fizessem transações financeiras diretamente com ela, sem passar antes pela Apple, o jogo foi removido da plataforma, o que aconteceu posteriormente também na Google Play Store, pelos mesmos motivos.

Já a Microsoft ficou do lado da companhia de games, e agora a parceria com a Epic Games gerou a possibilidade dos usuários de iOS voltarem a jogar Fortnite em seus dispositivos. Catherine Gluckstein reforçou que este é apenas o começo da próxima iniciativa do Xbox Cloud Gaming, e que a companhia vai “buscar levar mais jogos free-to-play que as pessoas amam no futuro”.

Para jogar, basta acessar o site xbox.com/play em seu dispositivo iOS.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags