A Lenovo anunciou nesta semana uma nova leva de notebooks para a linha Yoga, mas vamos focar aqui no modelo topo de linha: o Yoga Slim 9i. A empresa asiática diz que este modelo recebeu certificação de carbono neutro e ele reúne o que existe de melhor para quem busca um portátil com Windows, incluindo o visual e processador atualizado com promessa de bons gráficos – mesmo com GPU integrada.

Quando você busca um computador portátil intermediário o leque de opções é pouco diverso no visual. Todo mundo é muito parecido, mudando pouca coisa na parte interna, mas essa situação muda completamente lá no patamar mais elevado de desempenho. Algumas marcas brigam nele, com destaque para o belíssimo XPS 13 da Dell, o Galaxy Book Pro da Samsung e a Lenovo também está presente, agora com um participante novo.

publicidade

Leia também

Lenovo Yoga Slim 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga Slim 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)

Ele é o Yoga Slim 9i, que oferece tela OLED com resolução 2,8K ou 4K, em 14 polegadas e com atualização até 90Hz. O display consegue cobrir 100% da gama de cores DCI-P3 e essas tonalidades são em 10 bits. O curioso desse monitor é que ele aparenta ter um notch para cima, que é a forma como a Lenovo encontrou de colocar a espremida webcam 1080p no produto.

publicidade

Yoga Slim 9i só tem USB-C, mas todas são Thunderbolt 4

O áudio tem assinatura da Bowers & Wilkins, mas estando em um corpo tão fino, não espere nada espetacular justamente pela falta de espaço para os quatro falantes. Por dentro, o Yoga Slim 9i utiliza processadores Intel Core de 12ª geração e estes chips são os que trazem uma GPU nova, chamada de Arc – e com promessa de finalmente entregar bons gráficos em uma placa integrada da Intel.

O conjunto ainda pode tirar proveito de até 32 GB de RAM e 1 TB de SSD PCIe Gen 4. A bateria entrega 75 Wh e a recarga é feita por porta USB-C, que é o único tipo de conexão física de dados presente no portátil. Ao todo são três entradas deste tipo, todas com suporte para Thunderbolt 4. Um plugue para fones de ouvido está por aqui.

publicidade

Para o lado sem fio, o usuário pode tirar proveito dos novos roteadores com Wi-Fi 6E e também consegue conectar periféricos com Bluetooth 5.1. Eu senti falta de duas coisas aqui: leitor de cartões de memória e uma HDMI, nem que seja em um cabo com adaptador para USB-C e que esteja incluso na embalagem.

Todo esse conjunto está em uma carcaça com vidro e alumínio e bordas arredondadas. Por dentro o metal tem brilho e é realmente bonito, mas certamente exigirá um cuidado extra na limpeza para que o pulso apoiado não deixe o local fosco com o tempo.

publicidade

Notebook será lançado no Brasil

Ah, sim, o Windows 11 vem instalado de fábrica no Lenovo Yoga Slim 9i e ele chega caro ao mercado. Lá nos Estados Unidos o preço começa em US$ 1.799 em configuração muito mais modesta do que a lida nos parágrafos acima. Este valor representa, na data de publicação deste artigo, algo perto de R$ 10 mil quando não são considerados impostos ou taxas.

Ao Olhar Digital, a Lenovo comentou que o Yoga Slim 9i será lançado no Brasil, mas não confirmou preço e nem data. No mercado internacional ele estará disponível já em junho deste ano.

Via: Lenovo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!