A Razer anunciou nesta semana o lançamento de um mouse sem fios voltado para o público gamer: o Viper V2 Pro. O acessório tem peso marcado em 58 gramas, utiliza inteligência artificial para melhorar o desempenho durante as partidas e permite alguma customização do gadget para cada usuário.

O mundo gamer é forrado de opções para todo tipo de jogador, indo desde o mais casual e que tira algumas partidas num final de semana, como é meu caso, indo até mesmo para quem vive deste tipo de esporte. Focando seu novo produto no segundo público, a Razer anunciou mais um mouse, desta vez sem fios e mesmo assim com pouco peso – mesmo com a adição da bateria.

publicidade

Leia também

Mouse Viper V2 Pro (Imagem: divulgação/Razer)
Mouse Viper V2 Pro (Imagem: divulgação/Razer)

Mouse é gamer, mas sem luzes RGB

Mesmo com o jogador em mente, tipo de usuário que faz questão de ter luzes piscando para todo lado, o novo Viper V2 Pro pode ser facilmente confundido com um mouse comum. Este pensamento aparece justamente pela falta de iluminação com LEDs, mas nem por isso ele deixa de ter recursos para o eSport.

publicidade

O principal está no uso do sensor Focus Pro 30K, da própria marca e que promete maior precisão no registro da movimentação do mouse. O componente tira proveito de inteligência artificial para melhorar o desempenho durante o gameplay, junto de 26 níveis de ajuste para a altura que o acessório pode ser levantado, ainda registrando o movimento.

Os switches prometem até 90 milhões de cliques, sendo esse um incremento de mais de 25% quando comparado com a geração anterior. A autonomia de bateria garante até 80 horas de uso e um cabo USB-C faz o trabalho de recarga, podendo ser utilizado durante este processo – transformando o mouse sem fio, em uma versão com fio.

publicidade

Quando e quanto?

A Razer lançará o mouse Viper V2 Pro no Brasil em algum momento de agosto deste ano, com preço sugerido de R$ 1,2 mil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!