A Amazon lançou no Brasil o Echo Show 15, versão de seu smart speaker com tela de maiores proporções. Com cara de quadro ou porta retratos grande, o gadget conta com dois falantes embutidos, resolução Full HD no display e promete ser um centro de entretenimento e casa inteligente para a família, ou o cômodo onde está.

O Echo Show 15 foi apresentado para o mundo no segundo semestre do ano passado, como uma opção para quem quer algo entre um quadro ou então uma TV pequena para um canto da casa. Ele entrega display de 15,6 polegadas em resolução de 1.920 x 1.080 pixels, exibindo basicamente o mesmo que os outros Echo Show já mostram, mas por aqui widgets aparecem para aproveitar a área de exibição.

publicidade

Leia também

Echo Show 15 (Imagem: divulgação/Amazon)
Echo Show 15 (Imagem: divulgação/Amazon)

A ideia de quadro é tão forte, que o próprio Echo Show 15 tem uma espécie de moldura preta e já vem com furos na traseira para ser pendurado com um apoio que vai furado na parede. Um acessório vendido separadamente, que custa R$ 149, permite que o produto fique de pé em uma superfície, levemente inclinado para cima.

Echo Show 15 pode rodar filmes e séries

Como o Echo Show 15 é grande (e caro), a Amazon já imagina seu uso sendo dividido por muitas pessoas da casa. Por conta disso, este é o primeiro produto da empresa com suporte para reconhecimento facial, dependendo apenas da câmera frontal não estar bloqueada pelo acionador manual. Basta uma configuração rápida para que a Alexa entenda quem passa pela frente.

Com isso os widgets podem ser rearranjados ou completamente trocados. A ideia é que cada usuário escolha sua própria tela inicial e um não veja a do outro. Isso inclui recados, agenda de compromissos, sugestões de músicas para ouvir e previsão do tempo.

Ao Olhar Digital a Amazon prometeu liberar o desenvolvimento dos widgets para terceiros, seguindo exatamente a mesma ideia das Skills para áudio. Por enquanto apenas um punhado de opções está disponível, mas já supre as necessidades da maior parte dos usuários.

Echo Show 15 (Imagem: divulgação/Amazon)
Echo Show 15 (Imagem: divulgação/Amazon)

Além de um mural de recados, a grande tela do Echo Show 15 exibe imagens e até fotos do usuário quando não está em uso. Outra função dela é assistir filmes e séries da Netflix e Prime Video, junto de vídeos do YouTube. Os dois falantes traseiros garantem bom volume até mesmo para música, que pode estar no Amazon Music, Apple Music, Deezer ou mesmo no Spotify.

Quando e quanto?

O Echo Show 15 já está disponível para venda no site da Amazon, com custo sugerido de R$ 1.899.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!