A internet é com certeza o lugar com mais criatividade, não é mesmo? E ainda com a capacidade de renovar e adaptar diversos tipos conteúdos. Nas últimas semanas, o que caiu no gosto popular e viralizou foi o filtro de choro, que virou assunto nas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram.

Criado em 2021 no Snapchat, a ferramenta muda o rosto da pessoa e simula como se ela estivesse chorando ou muito chateada. O meme tomou conta da web principalmente depois que a Anitta aderiu ao efeito. A cantora publicou dois vídeos utilizando o recurso, além de que muitos famosos, criadores de conteúdo e outros internautas entraram na brincadeira.

publicidade

Se você também quer entrar na onda do filtro de bebê e ter seus conteúdos personalizados com a nova tendência do momento, é muito simples. Primeiro, abra o aplicativo do TikTok e ao criar um novo vídeo, vá nas opções de efeitos e procure pelo ‘Infeliz’.

O segundo passo é selecionar o efeito e aplicar nos seus conteúdos. Originalmente chamado de ‘Crying’, o filtro também está disponível no Snapchat e pode ser acessado a partir deste link.

Confira a publicação de Anitta com o filtro de choro que alcançou milhões de visualizações: