Em um dia com vários lançamentos, a Acer apresentou seu novo notebook OLED Swift 3, além dos notebooks 2-em-1 Acer Spin 5 e Acer Spin 3, todos com Windows 11 e processadores Intel Core de 12a geração.

OLED Swift 3

OLED Swift 3
OLED Swift 3 / Divulgação: Acer

O mais avançado dos novos notebooks da Acer é o Swift 3 OLED (SF314-71), um dispositivo que conta com processador Intel Core H-series de 12a geração e uma GPU Intel Iris Xe. Ele também tem um SSD PCIe Gen4 e pode ser configurado com até 16 GB de RAM (LPDDR5).

publicidade

Ele é um notebook Intel Evo, e assim, pode ser ligado de forma instantânea, e conta com uma bateria com autonomia de 10 horas de uso. Além disso, só 30 minutos na tomada são suficientes para mais 4 horas de uso, segundo as informações da Acer.

A tela OLED de 14 polegadas tem resolução 2,8K (WQXGA+). Com formato 16:10, a tela ocupa 92% da parte frontal do notebook. O OLED Swift 3 tem suporte a 100% da gama de cores DCI-P3. Com 17,9 mm de espessura e pesando 1,4 kg, o notebook tem um case de alumínio.

publicidade

A webcam tem resolução Full HD e usa a tecnologia TNR (Temporal Noise Reduction, ou redução de ruído temporal). Outro detalhe interessante é que o touchpad OceanGlass é feito com resíduos plásticos retirados do oceano. Ele ainda conta com conectividade Wi-Fi 6E e um teclado com iluminação traseira.

Acer Spin 5

Acer Spin 5
Acer Spin 5 / Divulgação: Acer

O Acer Spin 5 (SP514-51N) é bem fino e leve, com espessura de 16,9 mm e peso de 1,3 kg. A tela de 14 polegadas é sensível ao toque, e também tem formato 16:10, mas com resolução WQXGA (2560 x 1600 pixels) e ocupando 88% da parte frontal.

publicidade

Por dentro ele conta com um processador Intel Core i7 de 12a geração com GPU Intel Iris Xe, até 16 GB (LPDDR5) e um SSD PCIe Gen4 de até 1 TB. Além disso, ele também é um notebook Intel Evo, ou seja, tem uma ótima duração de bateria. Fazendo jus ao nome, a tela do Acer Spin 5 gira em 360 graus, assim ele pode ser usado nos modos laptop, suporte, tenda ou tablet.

O notebook também conta com o sistema de refrigeração TwinAir com arquitetura Vortex Flow, com desempenho até 75% superior. Ele vem com uma caneta recarregável Acer Active Stylus com tecnologia Wacom AES 2.0 e 4.096 níveis de pressão.

publicidade

Além disso, ele tem som DTS e a tecnologia Acer PurifedVoice com redução de ruídos por IA, que promete melhorar o áudio em chamadas de vídeo.

Acer Spin 3

Acer Spin 3
Acer Spin 3 / Divulgação: Acer

E finalmente chegamos ao Acer Spin 3 (SP314-55/N), que também tem tela de 14 polegadas sensível ao toque com resolução Full HD e vem com a caneta Acer Active Stylus. Assim como o Spin 5, a tela desse notebook gira em 360 graus, assim ele pode ser usado de várias formas.

Por dentro, o notebook também tem processador Intel Core de 12ª geração e GPU Intel Iris Xe, além de um SSD PCIe. A câmera tem resolução HD e assim como o OLED Swift 3, conta com tecnologia TNR. Ele também tem o recurso Acer PurifedVoice para melhorar o som da sua voz nas chamadas em vídeo.

A Acer ainda não confirmou os preços e datas de lançamento do notebook OLED Swift 3, Spin 5 e Spin 3.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!