O WhatsApp está aumentando suas ferramentas de privacidade nos últimos meses e pode em breve lançar áudios que só podem ser reproduzidos uma vez. O recurso parece ser uma evolução de outro lançado há alguns meses, que apaga fotos após uma única visualização.

As informações são do WABetainfo e foram divulgadas nesta quarta-feira (1). Segundo o site especializado em encontrar dados nas versões beta do serviço de mensagens, a função por enquanto aparece na versão de testes do WhatsApp para Windows.

publicidade
Imagem: WABetainfo

Áudios do WhatsApp

Essa versão de testes, inclusive, usa a Plataforma Universal do Windows (UWP) e futuramente deve substituir definitivamente a versão de desktop do mensageiro. Segundo o site, no beta 2.2212.2.0 já era possível receber, mas não enviar os áudios que somem, agora no Beta 2.2221.4.0 ambas as funções foram adicionadas.

Leia também!

publicidade

“O WhatsApp continua trabalhando para melhorar o WhatsApp beta para Windows. Agora há um botão de visualização única ao enviar fotos e vídeos”, disse o WABetainfo

É importante ainda destacar que a função está em desenvolvimento e ainda não há confirmação de que vai chegar na versão final do aplicativo ou para o desktop. No entanto, a julgar pelas fotos que desaparecem, os áudios parecem um caminho natural.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!