Mesmo sendo muito útil para informar rotas desconhecidas, o Waze falha em determinadas ocasiões, deixando os motoristas perdidos em seus deslocamentos. Muitas vezes, isso acontece em razão da navegação via GPS, principalmente se ela estiver desatualizada.

Para resolver esse problema, é preciso calibrar a bússola de localização, atualizando as informações em seu smartphone. Portanto, somente com o GPS devidamente calibrado é possível seguir corretamente a rota almejada. Veja como fazer! 

publicidade

Passo a passo para calibrar o GPS 

Atualize o aplicativo em seu smartphone

Apesar da desenvolvedora sempre atualizar o aplicativo, muitas vezes é necessário efetuar esse procedimento manualmente. Nesse caso, acesses às configurações do seu smartphone e procure por Localização.

Em seguida, ative a precisão de localização do Google. Assim, o Waze estará atualizado, podendo melhorar a qualidade das rotas necessárias para o seu deslocamento. Trata-se de uma ação que deve ser repetida a cada 15 dias.

publicidade

Calibre a sua bússola

Outra maneira de manter as rotas atualizadas é por meio da calibragem da bússola do Waze. Abra o aplicativo e ative o GPS do seu smartphone. Clique em explorar no Google Maps e toque no ícone azul, símbolo que identifica a sua posição.

O próximo passo é clicar na opção “Calibrar bússola”.

publicidade

Ao entrar na opção, você deverá seguir o movimento exigido pelo aplicativo. Depois, mova o aparelho três vezes no sentido do símbolo do infinito. Em seguida toque em ‘Concluído’ e verifique se os problemas de precisão foram corrigidos.

Prontinho! A função GPS estará atualizada, melhorando a qualidade no fornecimento das rotas, inclusive com menos quedas ao longo dos percursos.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!