No evento WWDC 2022, a Apple apresentou vários novos recursos de saúde para o Apple Watch chegando com o WatchOS 9. O sistema operacional traz melhorias para o app Workout, novos “estágios do sono” e um novo app para gerenciar medicamentos.

Com a atualização WatchOS 9, o app Workout vai fornecer métricas mais informativas de desempenho e novas experiências de treinamento. A tela inicial do app agora usa a Digital Crown para alternar entre as visualizações de treino. Os usuários vão poder visualizar zonas de frequência cardíaca calculadas automaticamente usando dados de saúde personalizados, e podem ser usadas para monitorar a intensidade dos treinos. 

Rastreamento de qualidade do sono. Divulgação / Apple

O rastreamento do sono no WatchOS 9 agora vai contar com o recurso “estágios do sono”. Usando sinais do acelerômetro e do sensor de frequência cardíaca, o Apple Watch vai detectar quando o usuário estiver em sono REM, Core ou Deep. O novo recurso trará informações como tempo de sono, frequência cardíaca e frequência respiratória em gráficos de comparação no app Health no iPhone.

Histórico de fibrilação arterial. Divulgação / Apple

O WatchOS 9 vai trazer um novo histórico de fibrilação atrial (AFib), uma condição que envolve batimentos cardíacos irregulares e que pode resultar em AVC. Usuários diagnosticados com a condição podem ativar o recurso de histórico de AFib (aprovado pela FDA) e receber notificações semanais de frequência cardíaca. O app Health também vai apontar fatores de estilo de vida que podem influenciar a AFib, como sono, consumo de álcool e exercícios.

publicidade
App de gerenciamento de medicação. Divulgação / Apple

Outra novidade é app Medications para o Apple Watch chegando com o WatchOS 9. Com ele, o usuário vai poder criar listas de medicamentos, configurar horários e lembretes para tomar seus remédios, e visualizar informações sobre medicamentos. Nos EUA, o app vai trazer alertas de possíveis interações perigosas entre medicamentos e outras substâncias.

Via Apple

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!