Todo junho nos EUA é o Mês do Orgulho LGBTQ+. É o mês que celebra as revoltas de Stonewall, em junho de 1969, consideradas o começo da liberação gay (e outras identidades), e começou chamado Mês do Orgulho Gays e Lésbicas em 1999, ganhando o nome atual ano passado. (Ainda não inclui, como é mais comum no Brasil, também as letras I e A, de intersexual e agênero/assexual/arromântico.)
A Ford decidiu celebrar decorando um SUV off-road Bronco especial para a ocasião. O carro ganhou um arco-íris cruzando o veículo inteiro, com o resto da carroceira pintado em dourado. O Ford Bronco do Orgulho, como foi chamado, já desfilou na parada do orgulho LGTQ+ de Memphis, Tennessee.
O diretor de comunicações de produtos da Ford, Mike Levine, celebrou a ocasião no Twitter.
“Você vai à #MemphisPride este fim-de-semana? Fique atento para o Ford Pride Bronco!
Memphis é o lugar perfeito para estrear esse Bronco único no mundo e deixar claro que a Ford e a Blue Oval City [nova fábrica da Ford em Stanton, Tennessee] é inclusiva e acolhedora par todo mundo!
A pintura do Bronco do Orgulho é quase igual à de outro veículo criado no ano passado: o Very Gay Raptor. O carro foi criado após comentários odiosos serem postados nos perfis da marca.
No próximo sábado, o Ford Bronco do Orgulho deve também estar presente na cidade da sede da empresa, Detroit, para atender à parada do orgulho LGBTQ+ local. A seguir, ele seguirá para mais eventos no resto do país, até o final do mês de junho.
Leia mais:
- Rússia multa Meta por “propaganda LGBT”
- App de “conversão gay” criado pelo governo da Malásia é removido do Google
- “Nossa Bandeira é a Morte” é renovada para 2ª temporada na HBO Max
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!