Você sabia que os brasileiros são os que passam mais tempo por dia no celular em todo o mundo? De acordo com a plataforma AppAnnie, os usuários de celulares Android no país passaram, em média, 5,4 horas por dia no aparelho telefônico no ano passado. Em 2019 eram 4,1 horas diárias e, em 2020, 5,2 horas diárias.

O Brasil também foi o responsável pelo segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce, de acordo com o relatório E-commerce App Report 2021. Por isso, cada vez mais empresas migram para o online e consolidam seus e-commerce, utilizando ferramentas para tornar a comunicação com o cliente uma experiência que se converta em uma boa relação de vendas. E, para isso, exploram canais omnichannel.

O atendimento via WhatsApp para Empresas, por exemplo, se tornou imprescindível pois nele o cliente tem boas opções para alcançar seu público-alvo como: catálogo de produtos, mensagem em lista e botões automatizados, tracking de pedidos, inclusão de chatbot, inclusão do CTWA nos anúncios do Facebook e Instagram, status de pedidos, trocas e devoluções, reembolso, cancelamento, boleto, sugestões, reclamações, FAQ, falar com vendedor, dentre outras.

ASC Brazil
ASC Brazil. Créditos: ASC Brazil

Ter uma plataforma Omnichannel capaz de conectar múltiplos usuários ao WhatsApp Empresarial faz as empresas diminuírem o seu tempo de resposta e oferecerem suporte aos seus clientes em tempo real, com atendentes ilimitados. Otimizar as mensagens pelo Chatbot WhatsApp faz melhorar os resultados no canal, economizar e ganhar mais tempo.

A ASC Brazil é provedora oficial do WhatsApp Business API, transformando o atendimento via WhatsApp das empresas com todo o suporte para a ativação de uma conta. A empresa brasileira é Meta Business Partner, ou seja, faz parte de uma comunidade global de especialistas reconhecidos pela excelência no atendimento e nas habilidades técnicas.

Não à toa centraliza os atendimentos do WhatsApp Business em uma plataforma Omnichannel e faz a integração de outros canais como Facebook, Instagram, Chat, E-mail, Telegram, entre outros. São mais de 20 canais de atendimento em um único ambiente.

Mas o que significa o atendimento omnichannel?

Com o avanço da tecnologia, empresas migram para o online e consolidam seus negócios, utilizando ferramentas para tornar a comunicação com o cliente uma experiência que se converta em uma boa relação de vendas. E, para isso, exploram canais omnichannel. A integração dos canais de venda para melhorar a comunicação com o cliente é o grande diferencial do omnichannel. E, quando citamos o omnichannel, a convergência de mídias tem como objetivo facilitar ao máximo a relação entre empresa e cliente.

Os canais, neste caso, podem ser utilizados de diferentes maneiras, como informar a chegada de um produto recém procurado que estava em falta, por exemplo.

A utilização de diferentes fontes para a comunicação com o cliente torna uma experiência de compra mais completa. Capaz, assim, de fidelizar o público e manter um diálogo com o consumidor, mesmo fora da jornada de compra.

Com a Plataforma Omnichannel ASC SAC, o cliente tem:

  • · Mais de 20 canais digitais em uma única plataforma
  • · Dashboard simples, intuitivo e prático, como deve ser
  • · Chatbots para atendimento 24h, 7 dias por semana
  • · Gestão de atendimento completa, através de dados precisos e ferramentas personalizadas
  • · Acompanhamento, monitoramento e análises do seu cliente e da sua equipe, através de relatórios instantâneos
  • · Automatização de tarefas essenciais, eliminando processos repetitivos e otimizando o tempo da equipe

A plataforma também está na mão do cliente através do APP ASC SAC, facilitando toda a interação do cliente onde ele estiver.

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