A fabricante chinesa TCL Huaxing apresentou recentemente duas novas tecnologias de tela curva para celulares: a tecnologia hiperbólica de tela em cascata e tecnologia de superfície de quatro curvas de igual gauss (unidade de densidade de fluxo magnético).
Na Waterfall Screen Hyperbolic Technology, a tela é curvada principalmente através do display OLED. Isso significa um aumento de quase 90 graus para a curva em cascata. Segundo a TCL, essa tecnologia oculta visualmente o quadro central do celular e o conteúdo horizontal não fica sujeito a nenhuma restrição de exibição.

A empresa afirma que a curvatura bilateral da tela pode chegar a 88 graus, enquanto a tecnologia tela hiperbólica convencional é de 60 graus.
Já a tela de quatro curvas é baseada na tecnologia hiperbolóide, e adiciona vidro curvo nas extremidades superior e inferior do celular com base na curvatura das telas esquerda e direita da tela hiperbolóide.

A vantagem aqui é que a tela parece mais alta, com um melhor efeito visual e com uma experiência melhorada de tato. Esse design curvo é propício para segurar o celular e melhora a experiência de operar o smartphone na horizontal. Essa segunda tecnologia também gera um efeito de mesma largura do quadro de visão frontal, e graças ao design esférico dos quatro cantos, o raio das extremidades vai de 10 mm para 5 mm.
Leia mais:
- Xiaomi pode lançar smartphone com tela curva QLED 4K
- Samsung lança novos monitores da linha gamer Odyssey
- Novo celular conceito da Xiaomi não tem botões ou portas de entrada
A TCL Huaxing concluiu o desenvolvimento técnico da tela em cascata de 88 graus em março. Agora a companhia está se preparando para produzir em massa a primeira tela curva em cascata WQHD LTPO de 88+ graus da indústria.
(Imagem do topo meramente ilustrativa.)
Via Gizmochina
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!