“Coringa 2” foi recentemente confirmado por Todd Phillips, diretor da primeira sequência de 2019. O cineasta revelou também o título oficial do filme, que apesar de no Brasil ter apenas a adição da tradicional numeração (por enquanto), foi registrado como “Joker: Folie à Deux”.

Mas você sabe o que significa a expressão? 

publicidade
coringa filmes
Imagem: Warner Bros./Divulgação

Pouco se sabe sobre a sequência de Coringa, contudo, as palavras do nome, que tem origem francesa, podem indicar o que está por vir na continuação da história do psicótico palhaço. Em tradução livre, ‘Folie à Deux’ se aproxima de algo como “Loucura a Dois”, o que sugere que provavelmente o vilão terá ajuda de mais alguém em sua nova produção solo. 

Folie à Deux também é usada na França para se referir a pacientes com uma síndrome rara definida como transtorno delirante induzido, no qual o sujeito compartilha delírios com outros indivíduos. A psicose compartilhada ocorre quando as pessoas adquirem o delírio de alguém com quem têm um relacionamento pessoal. 

publicidade

Leia mais! 

Sob esse contexto podemos especular que “Coringa 2” pode abordar um romance antigo do personagem, com o qual pode ter ‘enlouquecido’. Ou ainda um amigo, pai, irmão, tão sádico quanto ele.  

publicidade

Na verdade, pouco se sabe sobre a origem da psicose do Coringa, que já foi apresentado em várias versões de filmes. O personagem ganhou força nas HQ’s a partir de A Piada Mortal, umas das revistas em quadrinhos mais icônicas da DC Comics, e é ela quem também se aproxima da gênese atual do vilão.

Joaquin Phoenix no filme 'Coringa'
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

A Autorização da Warner para a produção de “Coringa 2” não é uma surpresa, visto que o primeiro filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão globalmente em bilheteria, se tornando o filme da DC com maior arrecadação da história. Além de ser um sucesso entre o público, o filme rendeu o Oscar de Melhor Ator para Joaquin Phoenix e foi aprovado pela crítica. A sequência ainda não teve uma janela de lançamento anunciada.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!