A Apple deve aproveitar o iPhone 14 para incluir um grande aumento nas capacidades da câmera frontal do celular. A novidade deve incluir todos os smartphones desta linha, sem privilegiar apenas os modelos mais caros e completos, como acontece atualmente com a taxa de atualização do display.

Este rumor nasceu diretamente do já conhecido analista de mercado Ming-Chi Kuo, apontando a adição de foco automático como maior mudança para a câmera frontal do iPhone 14. Com a alteração, o sistema interno do celular poderá calcular melhor a fotografia e também os vídeos, para que todos fiquem sempre recheados de detalhes visíveis e nítidos.

publicidade

Leia também

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Em sua postagem no Medium, Kuo ainda adiciona mais novidades que devem aparecer no iPhone 14, incluindo a adição de uma lente extra para a câmera frontal dos aparelhos dessa linha, indo até mesmo para as fabricantes destes componentes, que devem continuar nas mãos da Genius e Largan, junto do mecanismo para foco feito pela dupla Alps e Luxshare ICT. O analista acredita que a coreana LG deve ser um nome novo para a lista de fornecedores focados neste tipo de produto.

publicidade

iPhone 14 Pro e Pro Max devem filmar em 8K

Enquanto os upgrades para a câmera frontal devem chegar para todos os modelos de iPhone 14, apenas as versões Pro devem ver incrementos nas outras lentes. Rumores recentes já apontavam para estes celulares com sensores de 48 megapixels (contra 12 megapixels dos iPhones 13 Pro e Pro Max), junto da capacidade para filmar em 8K.

Atualmente os iPhones Pro e Pro Max já recebem mais recursos para câmeras, incluindo uma lente extra e a presença de um laser para ajudar no foco, além de também servir como modo para medir a distância dos objetos mais próximos e, desta forma, posicionar projeções tridimensionais em realidade aumentada com maior precisão.

publicidade

A Apple deve anunciar os novos iPhone 14 em algum momento de setembro deste ano.

Via: 9to5Mac.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!