O ator Bryan Cranston tem uma carreira de diretor bem consolidada e ele dirigiu um episódio do sitcom “The Office“, que quase acabou em tragédia.

A série “The Office” foi um grande sucesso, que durou 9 temporadas, indo ao ar na TV americana NBC entre 2005 e 2013. Mas, a temporada final quase terminou em tragédia, durante as gravações do episódio 4, “Work Bus” – nomeado “A Excursão” no Brasil.

publicidade
cranston the office
Bryan Cranston e Rainn Wilson no set de filmagens de “The Office”. Imagem: Divulgação

O episódio inclusive recebeu um apelido nada carinhoso por parte do elenco, que passou a chamar “Work Bus”, ou “ônibus de trabalho” de “Death Bus” – “ônibus da morte”.

Agora, Bryan Cranston comentou sobre o acontecimento durante uma participação no programa “The Late Show”, nesta segunda-feira (13). Stephen Colbert puxou o assunto falando sobre uma história contada no livro das atrizes Jenna Fischer e Angela Kinsey, “The Office Bffs: Tales of the Office from Two Best Friends Who Were There”.

publicidade

De acordo com as duas, o ar-condicionado instalado no ônibus acabou sendo instalado próximo demais do escapamento, levando o monóxido de carbono liberado pelo veículo de volta para dentro do ônibus, o que poderia ter intoxicado e matado o elenco inteiro. Agora, Bryan Cranston confirmou a história.

“Jenna Fischer na verdade salvou a vida de todo mundo,” contou Cranston sobre o acontecimento em seu episódio de “The Office”. “Ela disse, ‘sinto cheiro de escapamento, está vindo para dentro do ônibus.’ E eu estava dizendo, ‘Jenna, quer dizer qual é, isto não é… Como isto é possível, não é possível, nós temos ar-condicionado’. E ela disse, ‘Não, está vindo para dentro!'”

publicidade

Leia mais:

Então, Cranston disse ter subido em uma cadeira e respirado perto do ar-condicionado, onde de fato sentiu o cheiro do escapamento. “Fiquei bem tonto, então percebi, oh meu Deus, todos nós poderíamos estar mortos. Teria sido um episódio e tanto,” brincou o ator, que ainda fez outra piada sobre o assunto: “Não é justo que chamem de ‘ônibus da morte’, porque ninguém morreu”.

publicidade

Tudo acabou bem e “The Office” seguiu para finalizar a última temporada, encerrando o sitcom após nove temporadas, sem a grande tragédia que poderia ter acontecido.

As 9 temporadas de “The Office” estão disponíveis no Brasil em três plataformas de streaming diferentes: HBO Max, Amazon Prime Video e Star+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!