Entre as várias novidades do evento Google for Brasil, como o investimento de R$ 1,6 bilhão no Google Cloud e a inauguração de um novo escritório em São Paulo até 2023, o Google anunciou a criação de um novo centro de engenharia também localizado na capital paulista, mas que chegará no ano seguinte.

Novo centro de Engenharia ficará na Universidade de São Paulo

Imagem 3D mostra prédio do IPT Open Experience que terá o novo centro de engenharia do Google
Imagem 3D mostra prédio do IPT Open Experience que terá o novo centro de engenharia do Google / Divulgação: Google

O novo Centro de Engenharia multidisciplinar do Google em São Paulo será inaugurado até o fim de 2024, e terá 7 mil metros quadrados, espaço suficiente para até 400 profissionais de várias áreas. Ele vai ficar no campus da USP (Universidade de São Paulo), mais especificamente no prédio do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo).

publicidade

Ilustração mostra fachada do IPT Open Experience
Ilustração mostra fachada do IPT Open Experience / Divulgação: Google

O centro de engenharia será parte do IPT Open Experience, um projeto do CITI (Centro de Tecnologia e Inovação). Vale citar que o prédio do IPT foi construído em 1936, mas o Google garante que a criação do centro de engenharia vai respeitar sua arquitetura original.

publicidade

Segundo o Google, os primeiros engenheiros do Google alocados no novo centro de engenharia serão de áreas como privacidade e segurança. Assim, eles farão parte de equipes que poderão criar ou adaptar ferramentas e soluções de privacidade simples para segurança na internet.

Programa de conscientização sobre conteúdo

Além disso, o Google também anunciou um programa de conscientização para promover a responsabilidade sobre conteúdo no Brasil. A ideia é conversar sobre conteúdo responsável e segurança na internet com especialistas em tecnologia, educadores, reguladores e formadores de opinião. Esse programa foi feito em parceria com o Google Safety Engineering Center (GSEC).

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!