O estúdio mais conhecido pela franquia Call of Duty, Infinity Ward, parece se encaminhar para a criação de um RPG de mundo aberto.

Pelo menos é o que uma vaga de trabalho aberta na filial da Polônia da Infinity Ward indica. A vaga em questão apareceu no setor de Carreiras do site da companhia, e foi posteriormente retirada. Ela indica que a Infinity Ward está em busca de um Diretor Narrativo, sem oferecer muitos detalhes sobre no que esta pessoa trabalharia, além de que se trata de um game não anunciado de ponta, classificado como um projeto AAA.

publicidade

Além disso, a vaga afirma que os candidatos devem ter experiência com narrativas não lineares em jogos de mundo aberto. Então, existe uma grande diferença para a série Call of Duty, que geralmente trabalha com narrativas relativamente lineares.

Confira a descrição da vaga, que já foi retirada do site da Infinity Ward:

publicidade

“A Activision Publishing está buscando um Diretor Narrativo talentoso e apaixonado para idealizar, criar e dirigir a implementação de história, diálogos e cenas para um projeto AAA não anunciado. Nesta função, você criará uma visão coesa para apresentação narrativa, sua conexão com a experiência de gameplay, e você será responsável pela direção de momentos cinematográficos.

O candidato ideal terá experiência provada em trabalhar com narrativas não lineares em jogos de mundo aberto e direção cinematográfica em títulos de qualidade AAA.

Responsabilidades:

– Fazer parceria com o Diretor do Jogo e time de liderança para estabelecer a visão geral e direção para o projeto AAA não anunciado.

– Sua função é prover a melhor narrativa e experiência cinematográfica em um RPG de mundo aberto.

– Participar na criação da história do game, personagens, enredo e a construção do mundo.”

Leia mais!

Apesar de a Infinity Ward ser mais conhecida por seus games de tiro com realismo e militares, não sabemos se esta nova vaga seria para o universo de Call of Duty, ou algum RPG de mundo aberto totalmente novo.

publicidade

Por enquanto, sabemos que o aguardado Call of Duty: Modern Warfare 2 chega em 28 de outubro. Recentemente, o game foi anunciado e ganhou a data de lançamento, trailer e um vídeo de gameplay que mostrou mais detalhes deste novo capítulo da franquia CoD.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!